Inútil perder tempo tentando se vingar: melhor deixar que o carma se ocupe - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Inútil perder tempo tentando se vingar:…
Os cães vêm das estrelas: a história que vai fazer você amar ainda mais o seu amigo de 4 patas Mamães trabalhadoras, basta com sentimentos de culpa! Os seus filhos serão adultos felizes!

Inútil perder tempo tentando se vingar: melhor deixar que o carma se ocupe

Por Roberta Freitas
1.126
Advertisement

De tempos em tempos, pode acontecer de você ter que lidar com pessoas que, com sua atitude falsa, agressiva ou maliciosa, tentam perturbar sua serenidade. A reação mais imediata é responder com igual força àquelas palavras, àquele comportamento ou ação que gerou raiva e frustração. No entanto, este não é o caminho certo para ter equilíbrio, ao contrário, alimenta apenas um círculo vicioso de energia negativa.

Em vez de fazer com que a provocação nos faça perder o controle, é muito melhor responder com o silêncio, ignorando a pessoa que provoca, desligando o surto de raiva pela raiz. Dessa forma, não apenas o domínio da situação é recuperado, mas também é bom para nós mesmos. A vingança nunca é a melhor solução, mas apenas um caminho aparentemente mais curto, que depois faz com que nos perdamos. A vida é muito mais eficaz e oportuna na apresentação da conta, então por que se preocupar? Apenas deixe as coisas seguirem seu caminho. 

O que é semeado mais cedo ou mais tarde é colhido, é o carma, uma lei universal que nunca falha e nunca desilude. Não adianta andar com o peso do mal em você, é muito mais saudável deixar que as ofensas 'escorreguem' sobre você, deixando-as fluir e, eventualmente, retornando à sua fonte. As críticas devem ser aceitas somente quando são motivadas e construtivas, o resto é tudo fútil e estéril, não merece o mínimo de atenção. É claro que às vezes é difícil não ceder ao ressentimento, mas apenas respirar fundo, olhar além da face daqueles que gritam com a gente, ver outro horizonte que nos espera. 

image: Pexels

Devemos aprender a usar nossa força apenas nas batalhas que valem a pena lutar, deixando todo o resto passar sem deixar vestígios ou lembranças. Muitas vezes na vida damos ouvidos às calúnias daqueles que não são dignos de estima, mas permanecemos surdos à voz de quem realmente conta.

Abandonar as intenções de vingança significa crescer e avançar. O carma não perdoa e não esquece, pode esperar meses, talvez anos, mas sabe ser mais honesto e impiedoso que os juízes. Então, tudo o que resta é relaxar e para aqueles que se irritam, você deve responder com um sorriso, pensando sobre o que o espera ao virar da esquina.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado