Saem em 14 para jantar: pagam uma conta de mais de 161 mil euros

por Roberta Freitas

24 Novembro 2022

Saem em 14 para jantar: pagam uma conta de mais de 161 mil euros
Advertisement

Todos nós gostamos de nos deliciar com uma noite em um restaurante para que possamos relaxar e nos sentir mimados. Quer seja para uma ocasião especial ou simplesmente pela vontade de passar umas horas ao ar livre e, quem sabe, em boa companhia, tanto faz, o que é verdadeiramente fundamental é se sentir bem e comer algo bom. Hoje em dia existem cada vez mais restaurantes e cada um consegue satisfazer as preferências dos clientes, tanto do ponto de vista do paladar como do bolso. Existem, de fato, estabelecimentos mais ou menos caros, e as pessoas escolhem aquele que melhor se adapta às suas necessidades, tendo sempre o cuidado, talvez, de não exagerar nos pedidos para um único jantar.

Raciocínio que certamente não foi feito pelos 14 clientes dos quais queremos falar. Eles não pouparam gastos, no verdadeiro sentido da palavra.

via Daily Mail

Advertisement

A história toda se passou em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde o grupo de 14 pessoas, que permaneceram anônimas, foi a um conhecido restaurante, o Nusr-Et Steakhouse, comandado pelo chef Salt Bae, cujo nome verdadeiro é Nusret Gökçe. Famoso por seus bifes embrulhados em folhas de ouro, foi ele quem postou em sua conta no Instagram a foto do recibo que os clientes tiveram que pagar. A foto mostra a soma de 615.065 dirhams, aproximadamente 161.000 euros.

Uma quantia estonteante que costuma ser ganha na loteria e não gasta em um único jantar em um restaurante, pelo menos não por todos e, aliás, neste caso foi assim mesmo. O grupo de comensais, pelo que se pode verificar na conta, provou vários pratos de carne, alguns dos quais servidos em folha de ouro, várias garrafas de vinho, a mais valiosa das quais no valor de 85.000 euros e acompanhou tudo com outros pequenos pratos e garrafas de água em grande quantidade. Tudo por um montante de milhares de euros.

Advertisement

O chef, talvez por ser a conta mais alta já alcançada em seu restaurante, quis compartilhar nas redes sociais, mas seus fãs não gostaram nem um pouco.

Inúmeros comentários na postagem, aliás, revelaram tudo menos admiração e, aliás, criticam duramente o homem por não perceber o quão ofensivo aquele gesto poderia ser.

Grup yemekleri ve özel davetler için başkentin en lezzetli adresi. Nusr-Et Steakhouse, Kavaklıdere.

Pubblicato da Nusr-Et Steakhouse su Lunedì 5 agosto 2013

"Tudo isso não é normal - escreve um usuário - É um preço fora do comum"; "ver essa conta e saber que com esse dinheiro daria para alimentar uma cidade inteira me entristece muito" - comenta outro e novamente - "Você acabou de perder meu respeito. Como cobra todo esse dinheiro por comida normal? E além disso, - continua esse usuário - tenho certeza que você não usará esse dinheiro para nenhuma finalidade beneficente". E assim por diante com outras tantas palavras de "reprovação" e tristeza por ter percebido que tais coisas estão fora do alcance da maioria da população e que são quase uma mera e vazia ostentação.

O chef Salt Bae deveria ter pensado duas vezes antes de postar esta foto? Ele está realmente errado? O que você acha disso?

Advertisement