Um treinador japonês explica seu método para queimar o excesso de gordura com a respiração

por Roberta Freitas

26 Maio 2019

Um treinador japonês explica seu método para queimar o excesso de gordura com a respiração
Advertisement

A gordura abdominal não é apenas desagradável, mas também prejudicial à saúde. Os centímetros extras na cintura são, de fato, o sintoma de um organismo que acumula mais do que consome, portanto, o espelho de um desequilíbrio que, em nível biológico, pode resultar em patologias graves. A maneira mais tradicional de se manter em forma é combinar alimentação saudável e exercício físico, mas há também outro remédio japonês conhecido como "dieta de longo prazo".

OBS.: Este exercício é muito simples e relaxante, mas antes de começar a atividade física, é aconselhável sempre contatar o seu médico para verificar se não existem limitações ou contra-indicações.

Advertisement
Um treinador japonês explica seu método para queimar o excesso de gordura com a respiração - 1

Esta técnica originou-se por puro acaso quando o famoso ator japonês Miki Ryosuke se encontrou sofrendo de fortes dores nas costas. Os médicos indicaram-lhe assim uma série de exercícios de respiração projetados especificamente para fortalecer o centro do corpo, isto é, abdomem e área lombar, sem fazer esforços excessivos.

Advertisement
Youtube

Youtube

A terapia teve um agradável "efeito colateral", já que Ryosuke conseguiu perder cerca de 13 quilos e até 13 centímetros de cintura em 50 dias, realizando esses movimentos diariamente em sessões de apenas 2 minutos.

Youtube

Youtube

As células de gordura são compostas de hidrogênio, carbono e oxigênio, sendo este último fornecido com inspiração e se decompõe em carbono e água. Portanto, quanto mais oxigênio é usado pelo corpo, mais gordura é queimada. Aqui está como fazer os exercícios detalhadamente:

Youtube

Youtube

Primeira fase. Traga um pé para frente e solte 90% do peso no que foi deixado para trás. Contraia as nádegas, mantenha a posição e inspire por três segundos levantando os braços acima da cabeça. Expire por três segundos abaixando os braços, tentando contrair todos os músculos do corpo. Repita o processo de dois a cinco minutos por dia.

Youtube

Youtube

Segunda fase. Levante-se, aponte os dedos dos pés para fora e contraia as nádegas. Em seguida, coloque a palma da mão no abdômen e as costas da outra mão na parte inferior das costas. Segure a barriga e segure a posição por três segundos. Expire por sete segundos, trazendo a barriga para dentro. Repita o procedimento entre dois e cinco minutos por dia (se você quiser ver o vídeo explicativo do exercício, clique nos links abaixo das fotos!).

Esta metodologia deve obviamente ser combinada com um estilo de vida correto, cuidando do estado de saúde mental e física.

Advertisement