Nunca espere nada de ninguém, assim você irá viver muito melhor - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Nunca espere nada de ninguém, assim…
Esta mulher corajosa salvou mais de 800 esposas crianças e as mandou de volta para a escola Este homem reciclou centenas de velhos pneus criando lindas caminhas para cachorros de rua

Nunca espere nada de ninguém, assim você irá viver muito melhor

4.335
Advertisement

Nos relacionamentos entre pessoas, quando se trata de amigos, familiares, parceiros ou até mesmo conhecidos, muitas vezes corremos o risco de ficar insatisfeitos, não porque eles fizeram algo errado, mas simplesmente porque eles não se comportaram da maneira que a gente esperava. As expectativas são uma coisa inevitável e normal, mas ao mesmo tempo uma pequena armadilha mental. Não esperar nada de ninguém pode parecer sombrio, mas pode fazer você viver mais pacificamente.

image: Unsplash

Uma coisa é conhecer alguém e saber que você pode contar com ele, outra é esperar que ele realize um desejoseu, diga ou faça exatamente o que você esperava, como se tivesse o dom de ler sua mente. Nesse caso, o que é desejado é projetado para o outro, acreditando que quase certamente será realizado. Infelizmente a consequência mais comum da ilusão é o desapontamento, vendo um pequeno sonho frustrado, e a partir daqui começa a dúvida de não conhecer realmente essa pessoa, ou de que o afeto não é retribuído da mesma maneira.

A expectativa desiludida é uma espiral que leva à incerteza, especialmente quando é muito grande. O erro frequente é idealizar os indivíduos, construir uma identidade deles que não correspondem ao real, com os quais nunca poderão competir porque vai além de suas habilidades e de seu modo de ser.

image: Unsplash

Muito mais saudável é ser surpreendido, em vez de desapontado, e para fazer isso, simplesmente temos que abandonar o conceito de expectativa. Isso não significa que devamos nos abandonar a ideia de que um parceiro não pode ser fiel, um amigo leal ou um membro da família possa ser amoroso, mas apenas não imaginar cenários irreais condenados a se despedaçar. Para viver em harmonia, você tem que parar de manipular os outros, tentando fazê-los parecer com você mesmo. Um mundo de indivíduos todos iguais seria um lugar onde todos têm os mesmos defeitos, onde ninguém pode compensar o outro, ensinar ou aprender alguma coisa, e onde haveria mais conflitos do que paz.

Libertar-se do hábito das expectativas certamente não é fácil, mas fazer mais a cada dia ajuda você a aproveitar a vida, porque afinal as melhores coisas surgem quando você menos espera!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado