Uma senhora de 70 anos limpou em um ano mais de 52 praias dos resíduos de plástico - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma senhora de 70 anos limpou em um…
As mulheres fortes também podem ficar cansadas Durante um funeral, um cavalo decidiu dar adeus ao seu melhor amigo

Uma senhora de 70 anos limpou em um ano mais de 52 praias dos resíduos de plástico

762
Advertisement

Queremos fazer algo realmente útil para o nosso planeta? Então vamos arregaçar as mangas, pegar balde e pá, e nos tornar protagonistas de um belo movimento espontâneo pronto para lutar contra a degradação em nossas cidades e em nossas praias. É o que uma vovó de 70 anos fez na Cornualha. Pat Smith decidiu tornar-se útil não só para a sua comunidade, mas para o mundo inteiro, ajudando a limpar uma praia por semana do plástico e chegando a limpar 52 praias um ano!

Temos apenas um planeta disponível e mesmo que às vezes nos sentimos pequenos e inúteis diante dos grandes problemas que o afligem, como a poluição, temos o dever de agir em primeira pessoa para torná-lo um lugar melhor para se viver. Um ano antes de iniciar seu importante desafio para salvar as praias da Cornualha, Pat Smith ficou profundamente impressionada com um documentário sobre a poluição causada pelo plástico, que a convenceu a dar uma mão para a natureza.

Toda a comunidade logo acolheu com entusiasmo a ideia da mulher e começou a apoiar essas iniciativas todas as semanas. Em expedições de limpeza, Pat sempre carregava seus netos com ela e era seguida por muitos voluntários ansiosos para limpar a próxima praia. Em um ano, Pat e os voluntários conseguiram limpar a beleza de 52 praias... um resultado muito bom!

Advertisement

Mas o espírito voluntário da velha senhora não termina aqui. Na verdade, Pat lançou outra importante iniciativa para melhorar o meio ambiente, The Final Straw, com a qual realiza uma campanha de conscientização sobre os danos causados pelos canudos de plástico. Canudos de plástico são praticamente inúteis, mas nossos mares estão infestados com esses pedaços de plástico. O pior é que eles ainda sobreviverão por várias gerações, continuando a poluir no futuro. Basta dizer que usar canudinhos de plástico descartáveis duas vezes por dia significa produzir pelo menos 60.000 canudos!

Tudo isso é inaceitável e Pat Smith mostrou como podemos realmente cuidar de nosso planeta, nossa única casa, insubstituível e frágil, que cabe a nós manter da melhor maneira.

E você, está pronto para se juntar a Pat no combate à poluição?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado