Um restaurante começou a vender a comida em folhas de milho para reduzir o uso de pratos de plástico - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um restaurante começou a vender a comida…
Beterraba: aqui estão todos os benefícios deste vegetal com propriedades surpreendentes Todas as pessoas que amam a solidão têm estas 7 qualidades: você concorda?

Um restaurante começou a vender a comida em folhas de milho para reduzir o uso de pratos de plástico

476
Advertisement

Certamente todos vocês já ouviram falar do problema da poluição com o plástico, e até mesmo já viu uma sacola ou garrafa de plástico boiando entre as ondas do mar ou encontrou pratos de plástico jogados em um caminho de montanha? Infelizmente, o problema já se tornou extremamente sério, com acumulações de toneladas de plástico tanto em terra como nos oceanos.

Enquanto esperamos que os governos façam alguma coisa (talvez impondo leis mais rigorosas em relação às embalagens), todos nós podemos fazer algo de nossa própria maneira. Assim como um restaurante de fast food na estrada de Veracruz, que decidiu tirar de circulação os pratos descartáveis.

via: nation.com

Em vez dos pratos de plástico normais com as quais todos os restaurantes servem seus produtos, essa loja começou a usar folhas de milho. Elas são impermeáveis, muito resistentes (se você já tentou abrir uma espiga, você sabe do que estamos falando) e têm um impacto ambiental muito menor do que a louça descartável. Em suma, uma iniciativa sem qualquer contra-indicação! Tudo foi documentado por um post no Facebook, que foi o suficiente para levar a notícia de um extremo do mundo ao outro.

A iniciativa da loja, mesmo que seja muito do-it-yourself e certamente possa ser melhorada (especialmente se quiséssemos aplicá-lo em lojas maiores), nos faz entender como cada cidadão individualmente pode influenciar diretamente o consumo de plástico. Para cada lanche vendido nessas folhas é um prato a menos que acaba em aterros sanitários ou no meio ambiente... pode parecer pouco, mas replicado em grande escala é uma enorme diferença!

Tags: ComidaGreen
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado