Estes supermercados usam folhas de bananeira ao invés de embalagens de plástico para salvar os oceanos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Estes supermercados usam folhas de bananeira…
Este homem reciclou centenas de velhos pneus criando lindas caminhas para cachorros de rua Quando nasceu ela já pesava 8 kg: veja as imagens da menina que já entrou para o Guinness

Estes supermercados usam folhas de bananeira ao invés de embalagens de plástico para salvar os oceanos

1.977
Advertisement

Estes dados e estimativas já são conhecidos: até 2050, em nossos oceanos, pode haver mais plástico que peixe. Previsões ruins e nada tranquilizadoras, que nunca devem ser subestimadas.

Um quadro decididamente negativo, no qual, no entanto, existem aqueles que trabalham há anos. Alguns progressos estão sendo feitos, e temos o prazer de mostrá-los, contando histórias e episódios virtuosos de pessoas que tentam reverter uma tendência que parece quase irreversível. Nesse caso, um bom exemplo de práticas ecológicas vem da Tailândia e do Vietnã.

Vários supermercados nos dois países do Sudeste Asiático apresentaram uma idéia muito inteligente para reduzir o uso diário de plástico.

Talvez em nenhum outro lugar quanto nas grandes lojas de alimentos as embalagens plásticas sejam tão difundidas. Basta pensar nos produtos que compramos todos os dias quando fazemos compras: quantos deles são embalados em plástico? Um monte.

Daí a idéia brilhante das lojas de departamentos asiáticas da cidade de Ho Chi Minh e Hanói. Os mercados de Lotte Mart, Saigon Co. e Big C decidiram usar folhas de bananeira para embalar alimentos.

Resistentes, flexíveis, impermeáveis, grandes e bonitas de se ver: esses produtos da natureza parecem feitos para tal uso. Isto é confirmado pela vastidão dos campos em que são usadas, especialmente nas áreas tropicais e subtropicais da Ásia.

Os líderes dos supermercados tailandês e vietnamita foram além do mero propósito decorativo das folhas de bananeira. Estas embalagens 100% naturais não serão usadas apenas para embalar frutas e verduras, mas também carne fresca.

Juntamente com o abandono das sacolas plásticas descartáveis e a adoção de sacolas plásticas biodegradáveis, essa medida que vê as folhas de bananeira como protagonistas, parece um excelente passo à frente para conscientizar e tentar conter uma tendência perigosa para nós, para os animais e para o nosso planeta.

 

Tags: ComidaGreenAmbiente
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado