Veja o que acontece com o nosso corpo quando dormimos com o ventilador ligado - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Veja o que acontece com o nosso corpo…
Estes seis remédios farão você dizer adeus às dores articulares Água húngara: a antiga receita a base de alecrim que rejuvenesce a pele e reduz manchas

Veja o que acontece com o nosso corpo quando dormimos com o ventilador ligado

8.203
Advertisement

O verão, além de finalmente trazer o bom tempo, é sinônimo de calor e mal-estar e é difícil sobreviver até poucos dias sem a ajuda de aparelhos de ar-condicionado e ventiladores. Especialmente se formos forçados a passar todos os meses de verão na cidade, o calor pode realmente nos derrubar. Depois de um longo e cansativo dia de trabalho, o tempo para um descanso bem merecido deve chegar, mas muitas vezes à noite, torna-se cansativo dormir por causa do calor. O que fazer então?

Se você não tem a tecnologia certa para refrigerar sua casa, a solução mais imediata e econômica é definitivamente o ventilador. Algumas pessoas tendem a usar o ventilador mesmo à noite, quando dormem, a fim de desfrutar de um mínimo de frescor. Mas o que acontece quando dormimos com o ventilador ligado? Os efeitos em nosso corpo não são tão benéficos quanto parecem.

1. Ressecamento

image: Flickr

Quando você dorme com o ventilador acesso, o ar seca terrivelmente e nosso corpo também sofre. Você sabe quando você acorda de manhã com a boca seca e dor de garganta? É um problema comum, especialmente se você está acostumado a dormir com a boca aberta. O ar movido pelo ventilador ajuda a secar ainda mais a garganta.

A mesma coisa pode acontecer com os olhos e o nariz: alguns, de fato, dormem com as pálpebras involuntariamente abertas, deixando o olho propenso a ressecamento e vermelhidão. As cavidades nasais, então, são drenadas de sua umidade natural, tornando-se mais expostas a possíveis irritações: sinusite, perda de sangue pelo nariz ou desconforto geral causado pelo ar movimentado pelo dispositivo.

2. Alergia e asma

image: pixabay

Além disso, o uso do ventilador pode muito bem provocar, ou piorar, uma situação já existente, de alergia ou asma (como se na vida a infelicidade de ser alérgico não fosse suficiente!). A exposição à poeira e outros alérgenos em casa podem causar ataques de asma ou reações alérgicas em muitas pessoas. Pense, agora, quando seu ventilador está funcionando: ácaros e poeira celebram a vitória no quarto, em um redemoinho de ar constantemente em um círculo. Espirros, erupções cutâneas, ataques de asma e pele seca são reações que podem estar ligadas ao uso do ventilador durante a noite.

Advertisement

3. Dores no corpo

image: pixabay

Quando o ar atinge uma certa temperatura, nosso corpo pode reagir negativamente: é normal acordar de manhã com dor nas costas ou no pescoço, depois de ter dormido a noite toda com o ventilador ligado. Isso se deve ao fato de que, enquanto dormimos, nossos músculos se contraem por causa do ar emitido pelo aparelho.

O que fazer então?

Uma sugestão que você pode ter em mente para reduzir os efeitos negativos do ventilador, se você quiser continuar usando-o, é colocá-lo longe do seu rosto.
Também recomendamos o uso de um purificador de ar para a casa, de modo a poder filtrar o ar eliminando um pouco da poeira presente e de qualquer pêlo de animais.
Sempre tente limpar os filtros e as pás do seu ventilador: é essencial. Se você é alérgico a ácaros e poeira, além de uma limpeza rigorosa e diária, ainda seria aconselhável evitar o uso do ventilador, especialmente à noite.

image: Flickr

Pense nisso quando você decidir ligar o seu velho e fiel ventilador antes de ir dormir, porque você pode acordar com muita dificuldade!

Tags: ÚteisSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado