5 boas razões para parar de usar chinelos de dedo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
5 boas razões para parar de usar chinelos…
As crianças devem ser ajudadas a fazerem as coisas sozinhas, é o que ensina Maria Montessori As 10 coisas que uma mulher alfa não pode tolerar em uma relação

5 boas razões para parar de usar chinelos de dedo

9.260
Advertisement

Os chinelos de dedo são os calçados mais usados no verão, que permitem que os pés finalmente respirem após a longa temporada de inverno. É um chinelo que consiste basicamente em uma sola, geralmente completamente lisa, e uma corda em forma de Y ancorada à própria sola. Embora esse tipo de chinelo seja muito apreciado pela maioria das pessoas e também possa parecer muito confortável, com a chegada da temporada de verão, os especialistas alertam: atenção quando você os usa, eles podem prejudicar a nossa saúde. Vamos ver quais são as razões pelas quais não é tão bom usar esses chinelos.

via: Inquirer
image: Flickr

Vírus e bactérias. Os chinelos são sapatos que deixam uma grande parte do pé quase "descalço" e, portanto,os deixam ainda mais expostos a bactérias e vírus - especialmente se temos ferimentos nos pés, a probabilidade de que um agente infeccioso penetre no nosso corpo aumentará.

Defeitos no andar. Eles não são chinelos adequados para caminhar: a sola é lisa, sem um mínimo de salto, e não oferecem muita estabilidade. Também foi verificado, graças a uma pesquisa conduzida pela Universidade de Aubrun (EUA), que as pessoas que andam com chinelos de dedos fazem passos mais curtos do que o normal, diminuindo consideravelmente seu desempenho.

Calcanhares e dedos. Quando andamos com chinelos, tendemos a descarregar muito peso nos calcanhares, mas a estrutura dos chinelos não é adequada para amortecê-lo. A borracha da sola, na verdade, não é capaz de atenuar o peso e tudo isso pode causar dor nos calcanhares e dedos.
O uso prolongado de chinelos pode até mudar a aparência de seus dedos, devido ao esforço constante para mantê-los no pé enquanto andamos.

image: Pixabay

Bolhas. O uso persistente desses chinelos pode causar o aparecimento de bolhas entre os dedos, um problema bastante comum.

Dor e mudanças na maneira de andar. O uso contínuo de chinelos de dedos pode até alterar a maneira como caminhamos. Isso acontece principalmente porque as pessoas tendem a apertar os dedos para manter as sandálias no pé e a pressão dos dedos aumenta o estresse no tornozelo.

Se você realmente não pode ficar sem usar chinelos no verão, pelo menos, certifique-se de levá-los exclusivamente para a praia, evitando assim o uso prolongado.

Tags: Bem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado