10 alimentos eficazes para combater a anemia... sem precisar comer carne - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
10 alimentos eficazes para combater…
A história de Scarlett, a mamãe gata que atravessou o fogo 5 vezes para salvar os seus filhotes Eles sentaram em cima de uma tartaruga gigante para fazer fotos com ela: as imagens geraram uma onda de indignação

10 alimentos eficazes para combater a anemia... sem precisar comer carne

2.650
Advertisement

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, no mundo 1 em cada 4 pessoas sofrem de anemia, com variações no tipo de forma e gravidade. Essa condição física que causa deficiência de ferro, ácido fólico e vitaminas do complexo B geralmente se manifesta por palidez, tontura, aceleração do ritmo cardíaco, palidez e fadiga. Além dos suplementos farmacológicos, no entanto, também há alimentos que podem dar uma contribuição significativa, veja quais são.

image: Pixabay.com
  • Beterraba. Estimula a produção de células na medula óssea, contém vitamina C, folato e uma excelente quantidade de ferro.
  • Algas de Chlorella. Em 0,2 gramas de produto, existem cerca de 4 mg de vitamina B12, praticamente a dose diária recomendada para pessoas saudáveis. Em anemias, a dose deve ser multiplicada por 3.
  • Lentilhas. 9 mg de ferro para cada 10 gramas de produto, uma rica fonte de nutrientes que também é muito saborosa.
image: Maxpixel
  • Kiwi. Para cada 100 gramas de produto você obtém até 98 mg de ferro, além de um alto teor de vitamina C, mais do que as frutas cítricas.
  • Figos secos. Apenas 10 frutas cobrem 10% da necessidade diária de ferro, pois contêm 2,23 mg para cada 10 gramas de produto, mais do que o dobro da versão não seca.
  • Brotos de alfafa. Em 100 gramas de produto você pode encontrar cerca de 8,20 mg de vitamina C (essencial para a absorção de ferro vegetal) e cerca de 1 mg de ferro mineral.
Advertisement
image: pixnio
  • Pistaches. Uma verdadeira "droga natural" contra a anemia, eles contêm até 6,78 mg de ferro e 1,2 mg de cobre para cada 100 gramas de produto.
  • Fermento de cerveja. Ele contém todas as vitaminas do complexo B, juntamente com outros grupos essenciais, além de proteínas de alto valor biológico, minerais e oligoelementos.
  • Miso. Ele vem da soja amarela, especialmente a variedade chamada "hatcho" contém até 7 mg de ferro para cada 100 gramas de produto.
image: Pixabay
  • Aveia. Uma xícara de farinha cobre 60% da necessidade diária de ferro, pois contém quase 5 mg para cada 100 gramas de produto, até mais que a carne.

Embora os remédios acima mencionados sejam completamente naturais, por precaução, você deve sempre primeiro consultar o seu médico, pois podem haver determinadas contra-indicações individuais para a ingestão de certos alimentos. Nunca improvise como médico ou nutricionista apenas lendo algo online. A informação destina-se a fornecer idéias e sugestões que devem ser, em qualquer caso, apoiadas por opiniões profissionais.

Tags: ComidaÚteisSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado