Como ser doador de energias positivas! - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Como ser doador de energias positivas!
Dançar faz bem para o corpo, para a mente e inverte o processo de envelhecimento do cérebro Um garoto percorre 2.400 km para fazer uma surpresa para a namorada, mas a encontra abraçada com outro

Como ser doador de energias positivas!

1.063
Advertisement

Muitas vezes falamos sobre os chamados "vampiros da energia", isto é, aqueles que, mais ou menos conscientemente, têm a capacidade de influenciar negativamente o estado psicofísico. Felizmente, há também outra categoria de pessoas, os "doadores de energia", aqueles que, pelo contrário, conseguem nos dar uma carga de otimismo e bom humor com a mera presença. Aqui está um guia rápido para aprender a reconhecê-los e, na medida do possível, tentar se tornar como eles.

image: Pixabay

Um doador de energia é uma pessoa comum e, como todos, têm problemas. Ele pode experimentar situações desagradáveis ​​ou momentos difíceis. A diferença está na capacidade de lidar com todas essas circunstâncias com uma abordagem particular, escolhendo tirar o lado bom de tudo o que acontece. Basicamente, é um indivíduo desesperadamente otimista, alguém que não deixa a negatividade vencer, que não é apenas positivo, mas também proposital. Toda queda, todo erro, nunca é um fracasso, mas uma oportunidade de crescimento, para se tornar melhor e mais forte do que antes.

Outra característica típica de um doador de energia é a bondade desinteressada em relação aos outros, ou seja, estar disponível e ser cortês sem esperar nada em troca. A autoironia e a atitude de não se levar muito a sério é outra "superpotência" que permite a eles de sorrirem sempre no final de cada experiência. Nas relações pessoais, os doadores de energia sabem o que significa respeito mútuo e confiança, não agem ou pensam de maneira crítica e sabem expressar uma profunda gratidão aos que os rodeiam. No trabalho, eles tentam aprender e evoluir constantemente, sem inveja, mas concentrando-se em seu próprio caminho de luz.

image: Unsplash

Todo mundo gostaria de ter pessoas assim por ao lado, ou talvez, ser uma pessoa assim. Para atingir esse objetivo, é preciso trabalhar em si mesmo, aprendendo a nunca desistir diante de dificuldades, sem medo de cometer erros ou recomeçar. Uma boa estratégia é viver o presente agindo sobre ele, sem ficar preso no passado que não pode ser modificado ou se tornar presa da angústia do futuro que ainda não existe.

O amor pelas coisas simples, pelos pequenos prazeres da vida, a afeição pelos entes queridos, são os alicerces de uma existência plena e feliz. É assim que nos enchemos de energia positiva, e é assim que nos tornamos portadores saudáveis da vida.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado