As pessoas invejosas tentam ofuscar as luzes dos outros: veja como se defender delas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
As pessoas invejosas tentam ofuscar…
Como preparar a água de salsinha, uma bebida detox muito eficaz Um dos alunos é surdo: todos os colegas aprendem a linguagem de sinais para que ele não se sinta excluído

As pessoas invejosas tentam ofuscar as luzes dos outros: veja como se defender delas

Por Roberta Freitas
2.621
Advertisement

A inveja não tem um único rosto, na verdade existe aquela normal, que gera em pessoas saudáveis o desejo humano e compreensível de ser ou ter o que os outros têm ou são. Depois, existe o seu lado negro, o mais tóxico e insidioso, que não tem nada de construtivo, é quase irracional, e é um sentimento que traz apenas a destruição da felicidade e do bem-estar daqueles que o cercam. Para viver bem, devemos nos defender dessa energia negativa, veja como e por quê.

Cada indivíduo é diferente do outro, cada um tem suas peculiaridades e talentos específicos, de modo que é inútil e contraproducente estar sempre comparando-se com os outros. Basta imaginar uma paleta de cores, em que não faz sentido para o "vermelho" ter inveja do "amarelo", são diferentes, são cores únicas.

No entanto, muitas pessoas perdem tempo e energia olhando para as qualidades e os sucessos de outra pessoa, consumindo-se apenas porque não possuem as mesmas habilidades. O mais triste é que esses recursos não são usados ​​para o auto-aperfeiçoamento, mas apenas para desejar a ruína dos outros.

É suficiente que alguém viva um momento feliz, um estado de graça, uma circunstância afortunada para desencadear imediatamente a inveja por parte desses sujeitos. Há aqueles que simplesmente permanecem nas sombras para "rezar" para que tudo dê errado ou que até mesmo quem se mova para acabar com essa serenidade com ações, omissões, fofocas, etc.

A inveja é quase uma forma de "hipersensibilidade" à luz que um indivíduo emite quando brilha de alegria, como se esse brilho se tornasse ofuscante e devesse ser confundido ou extinto para sempre. Embora não seja fácil desmascarar uma pessoa invejosa, mais cedo ou mais tarde, mesmo que ela tente esconder, tal sentimento acabará aparecendo em seu rosto e em suas atitudes.

image: pexels.com

Devemos escolher cuidadosamente as pessoas a quem contamos boas notícias, ou com quem podemos compartilhar um sucesso. Para viver tranquilamente, você deve cercar-se de pessoas igualmente iluminadas, aquelas que estão ocupadas demais sendo felizes para desejar a infelicidade dos outros.

Pessoas completas e resolvidas são proativas, alegres, altruístas e, a partir desses detalhes, você pode aprender a distinguí-las daquelas que estão apenas esperando o momento certo para apunhalar pelas costas. A inveja é um sentimento que todos podemos ter, o segredo está em não ser dominado por ela e entender que, a felicidade dos outros, não é a própria infelicidade, que as derrotas dos outros não são vitórias.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado