Dançar faz bem para o corpo, para a mente e inverte o processo de envelhecimento do cérebro - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Dançar faz bem para o corpo, para a…
Amazon finalmente colocou à venda um especial compartimento para organizar todos os potinhos perfeitamente Como ser doador de energias positivas!

Dançar faz bem para o corpo, para a mente e inverte o processo de envelhecimento do cérebro

2.625
Advertisement

A terceira idade é apenas um estado mental. Se é verdade que o envelhecimento celular ocorre com o passar do tempo, para sempre se sentir jovem, seria suficiente não eliminar alguns hábitos muito bons, como a dança. Você sabia que dançar mesmo na velhice não é apenas bom para a mente, mas reverte o processo de envelhecimento das células cerebrais? Essa é exatamente a conclusão de uma pesquisa científica surpreendente na revista "Frontiers in Human Neuroscience".

via: Time

pesquisa comparou imagens cerebrais de ressonâncias magnéticas dos participantes durante 18 meses enquanto eles dançavam nas notas de diferentes gêneros musicais; o resultado foi muito eficaz: a estrutura cerebral dos participantes com idade média de 68 anos melhorou com a participação em danças individuais ou em grupo. Isso significa que nesses indivíduos a área do hipocampo se expandiu consideravelmente e é aquela que está cientificamente mais sujeita à deterioração nos casos de Alzheimer.

O mesmo estudo também apontou que a dança é um exercício físico que nos permite melhorar o equilíbrio, a resistência e a flexibilidade do nosso corpo; portanto, ótima para nossas habilidades sensoriais e habilidades cognitivas.

image: Pxhere

O Scandinavian Journal of Medicine & Science in Sports também publicou um novo estudo que destaca como a atividade física frequente de cerca de 1.000 mulheres japonesas analisadas (atividades como ioga, dança, caminhada) impediu 73% delas de contrair deficiências, tanto mentais quanto físicas.

O que mais você está esperando: inscreva-se em uma aula de dança, enlouqueça com suas canções favoritas, sozinho ou em companhia, a dança mantém você jovem!

 

Source:

Tags: CiênciaCuriosos
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado