O cérebro dos homens amadurece de verdade só depois dos 40 anos: é o que diz a ciência - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O cérebro dos homens amadurece de verdade…
Um homem salva um beagle da eutanásia... e ele o agradece com toda a sua doçura Esta mulher está arriscando ir para a prisão por ter dado comida para gatos de rua

O cérebro dos homens amadurece de verdade só depois dos 40 anos: é o que diz a ciência

1.409
Advertisement

Provavelmente muitos homens, mesmo na idade adulta, já ouviram várias vezes que são: crianças, imaturos, infantis... É uma convicção generalizada, que muitas vezes causa descontentamento e contraste com o sexo feminino.

Mas é mesmo assim? Os homens realmente tendem a ser menos maduros? O estudo científico que estamos prestes a mostrar para você poderia dar uma resposta que não agradará a muitos nesse sentido: vamos ver o que é.

pesquisa foi conduzida pela Universidade de Oxford. O objetivo da universidade britânica era examinar as características de maturação de homens adultos e compará-las com as de mulheres da mesma idade.

Assim, sob a lente de aumento dos pesquisadores, 121 participantes entre as idades de 4 e 40 anos acabaram sendo avaliados com base em seus processos de desenvolvimento durante a maturação. Especificamente, a conectividade estrutural do cérebro foi examinada.

Apesar da decepção que os indivíduos do sexo masculino podem experimentar, os resultados indicaram que seus cérebros tendem a ficar para trás no desenvolvimento prolongado de redes funcionais, embora após os 40 anos de idade, os cérebros masculino e feminino sejam caracterizados pelas mesmas habilidades. Um "atraso" que nem sempre afeta a capacidade de executar ações diárias, mas que foi verificado.

As mulheres, por outro lado, estariam sujeitas a uma deterioração prematura das redes neurais, provavelmente devido ao fato de amadurecerem mais cedo. Os cérebros femininos, então, segundo uma publicação do neurocientista Eduardo Calixto, tendem a ser mais eficientes, com melhor memória e percepções mais definidas de cores e sabores, embora sejam menores que os masculinos.

Estudos e características parecem confirmar - em geral - o que é comumente dito. Os homens tendem a amadurecer depois das mulheres, mas talvez seja essa variedade que torne as coisas interessantes na natureza...

 

Source:

Tags: CiênciaCuriosos
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado