Se você quer limpar o seu fígado, coloque estes alimentos em sua mesa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Se você quer limpar o seu fígado,…
Um incêndio deixou seu rosto irreconhecível, mas seu marido demonstrou que o amor não se baseia nas aparências Tâmara, uma fruta completa e rica de propriedades: veja quais os benefícios podemos obter comendo 2 ou 3 por dia

Se você quer limpar o seu fígado, coloque estes alimentos em sua mesa

1.766
Advertisement

Alimentos refinados, maus hábitos alimentares e pouca atividade física tornam a vida e o trabalho de um órgão fundamental, como o fígado, mais difícil. Esse último, por exemplo, tem a tarefa de sintetizar nutrientes e eliminar o que não serve, para facilitar suas funções diárias, é possível integrar alimentos úteis para purificá-lo e mantê-lo em perfeita saúde. Aqui estão alguns elementos para adicionar à sua dieta para torná-lo mais saudável.

image: Pixabay
  • Açafrão. As qualidades antiinflamatórias do açafrão são conhecidas, definidas por alguns como um anticancerígeno natural. Esta especiaria é valiosa para o fígado, também devido à presença de enzimas digestivas que impedem o acúmulo de excesso de colesterol.
  • Abacate. Excelente para proteger o fígado naturalmente graças aos ácidos graxos essenciais e à vitamina E. Pequenas quantidades são suficientes para melhorar significativamente a eficiência do fígado.
  • Azeite de oliva. Fonte de gorduras saudáveis que combatem o colesterol, este ingrediente é a base da dieta mediterrânica
  • Alho. Melhora as atividades digestivas e, graças à presença de alicina, é um excelente desintoxicante do fígado.
image: TheIlr/Flickr
  • Nozes. Elas contêm ácidos graxos ômega 3 que ajudam a prevenir o envenenamento por amônia e também são uma fonte natural de arginina, um aminoácido essencial que desintoxica o corpo.
  • Beterraba. O suco desta planta é um verdadeiro elixir de limpeza para o fígado, elimina metais pesados e limpa o sangue.
Advertisement
  • Frutas cítricas. Poucas calorias, muitos antioxidantes e uma reserva de vitaminas potássicas, ferro, magnésio, vitaminas C, E e outros minerais.
  • Cenouras. Comê-las significa ter uma festa de antioxidantes, bio-flavonóides e beta-caroteno, reparando os danos dos radicais livres e estimulando os processos de cura do corpo.
  • Vegetais. Uma mina de sais minerais e vitaminas essenciais com fibras que facilitam a eliminação de toxinas e metais pesados. Entre os ingredientes em questão, os melhores são: espinafre, couve-flor, brócolis e folhas de dente de leão.
  • Mel. Rico em fibras e antioxidantes, promove a eliminação de toxinas, e seu alto teor de ácido málico ajuda a quebrar os cálculos que podem sobrecarregar a vesícula biliar.

Agora não há mais desculpas, é hora de começar a cuidar do seu bem-estar e da saúde do fígado. O aspecto mais interessante é que estes são completamente naturais e, além disso, bons remédios. Introduzindo gradualmente esses alimentos requintados em sua dieta, você logo verá os resultados em termos de energia e humor, enriquecendo ainda mais a rotina com bom gosto e imaginação!

Tags: ComidaÚteisSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado