Veja por que entre a água e a saúde do coração existe uma conexão - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Veja por que entre a água e a saúde…
A história de Taka, o cachorro que escapou de um incêndio e agora dá alegria para quem precisa A maldade é um instinto que se combate com a empatia e se anula com a escolha

Veja por que entre a água e a saúde do coração existe uma conexão

Por Roberta Freitas
1.545
Advertisement

Acordar com frequência durante a noite com a sensação e a necessidade real de urinar, pode ser um alarme que não deve ser ignorado e um sinal revelador de algo errado com o funcionamento do sistema cardiovascular. Algumas doenças cardíacas significam que, durante o dia, quando estamos em pé, o corpo retém líquidos na parte inferior, fazendo com que as pernas inchem. À noite, as extremidades estão no nível dos rins, então expelir a água torna-se mais fácil.

image: Pixabay

Outro elo entre a água e o coração é que beber um copo antes de dormir ajuda a prevenir derrames e ataques cardíacos. Na prática, o exato oposto do que normalmente fazemos para evitar o risco de ter que se levantar durante a noite para ir ao banheiro.

Você deve então beber pelo menos 2 copos de água pela manhã assim que acordar, para ativar o corpo; 1 copo meia hora antes de cada refeição, para estimular a digestão; e 1 copo antes do banho, para baixar a pressão arterial.

Estatisticamente, o maior número de ataques cardíacos ocorre entre 6:00 e meio-dia, por isso, se você tomar cardio-aspirina diariamente, é melhor fazê-lo antes de ir para a cama. A droga tem uma vida de cerca de 24 horas, portanto, na faixa crítica em questão, o corpo terá uma quantidade maior de ingrediente ativo em circulação.

image: Vimeo

Além disso, seria uma boa regra manter essas pílulas ao lado da cama, em caso de necessidade, e alertar prontamente os membros da família se aparecer um dos sintomas comuns da doença.

Por via de regra, o ataque de coração começa e acompanha-se por: dor no peito, no braço esquerdo, pescoço e mandíbula, sudorese, náusea e sensação de sufocação.

No entanto, não é incomum que o episódio se manifeste sem sintomas específicos. No caso de um ataque cardíaco, bem como pedir ajuda imediatamente ajuda e tentar manter a calma, seria prudente sentar-se à porta aberta à espera de ajuda, sentado e não deitado.

Tags: ÚteisSaúdeMedicina
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado