Fazer tricô é muito bom para a criatividade e combate o estresse! - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Fazer tricô é muito bom para a criatividade…
Esta gata adotou 4 esquilinhos órfãos e os trata como se fossem seus filhos A chinchila: um adorável ratinho doméstico de forma perfeitamente redonda e pelo fofinho

Fazer tricô é muito bom para a criatividade e combate o estresse!

669
Advertisement

Hoje gostamos de usar palavras estrangeiras para definir atividades e objetos comuns que, apesar de existirem desde a época de nossos avós, são redescobertos em tempos mais recentes e reavaliados. Uma dessas atividades é certamente o knitting, ou o tricô. Antigamente, ficávamos vendo nossas avós tricotando, fazendo blusões ou cachecóis muito elaborados: elas tricotavam o dia todo, passando horas em meio aos novelos de lã. Felizmente hoje, essa atividade muito está em plena redescoberta, especialmente pelos jovens.

image: Unsplash

Por que tantos jovens hoje, até homens, descobrem o inesperado prazer de tricotar? Parece que o principal motivo está relacionado ao relaxamento. Vivemos em uma sociedade tão agitada que agora precisamos de hobbies relaxantes e pouco exigentes. Não querendo diminuir o tricô, uma verdadeira arte que nossas avós sabiam dominar com maestria mas, objetivamente, para realizar esse tipo de atividade são necessários apenas dois ferros, um pouco de lã e muita imaginação. O discurso muda se você quiser pintar, uma atividade que requer muito mais instrumentação e conhecimento técnico. Se você começar a tricotar e ficar cansado depois de um tempo, você pode sempre colocar seu trabalho em uma gaveta e pegá-lo no dia seguinte, sem nenhum problema.

image: Libreshot

Tricotar é, portanto, um antiestresse e ajuda a melhorar a própria pessoa de diferentes pontos de vista. Tricotar melhora as habilidades manuais, desenvolvendo a capacidade de usar ambos os hemisférios do cérebro. Não é coincidência que seja uma atividade incluída no currículo da escola Waldorf.

Prepar o projeto e, em seguida, executá-lo, além de nos dar uma grande satisfação, mostra e desenvolve a nossa originalidade.

Advertisement
image: Unsplash

O tricô também pode ser uma oportunidade para socializar com outras pessoas que compartilham nossa mesma paixão. Muitas vezes, grupos de trabalho reais são criados onde eles podem trocar idéias, conselhos ... ou simplesmente conversar!

E por que não, o tricô também pode ser uma fonte de renda! Se você começar a produzir muitos objetos, por que não aproveitá-los e tentar vendê-los? Você pode considerar a opção de vender online.

image: pixabay

Finalmente, você já ouviu falar do Guerrilla Knitting? Esta é uma iniciativa que se realizou em todo o mundo, para combater o cinza das cidades.

Em suma, o que você está esperando para testar suas habilidades ou apenas relaxar com um pouco de tricô?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado