O gengibre, potente aliado natural contra a tosse seca ou com catarro - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O gengibre, potente aliado natural contra…
Este policial passa parte do seu tempo livre doando comida e cuidados aos cachorros de rua Escutar sem julgar: a importante lição de vida da raposa do

O gengibre, potente aliado natural contra a tosse seca ou com catarro

Por Roberta Freitas
3.330
Advertisement

Insônia, fadiga e dores de cabeça são apenas alguns dos sintomas desagradáveis que acompanham o aparecimento da tosse. Essa última pode ser de dois tipos, aquela com catarro, caracterizada pela presença de expectoração, ou "seca", menos congestionada, mas exatamente por esse motivo muito irritante. Normalmente,usamos um dos muitos xaropes no mercado, mas existe uma poderosa alternativa natural, o gengibre.

image: Pixnio

Essa raiz é usada há milhares de anos na medicina tradicional chinesa e ayurvédica, é particularmente eficaz e tem a vantagem de não conter produtos químicos sintetizados em laboratório. Possui alto conteúdo mineral (magnésio, manganês, cálcio, ferro, sódio e fósforo), vitaminas (C, B1, B2, B3) e antioxidantes. Do ponto de vista terapêutico, o gengibre pode: reduzir a sensação de náusea e agir como antiemético, regula a glicose no sangue, fortalece o sistema imunológico e também funciona como um tônico, e dizem que possa até ajudar a prevenir o câncer de próstata e a Doença de Alzheimer.

Existem diferentes maneiras de explorar as qualidades benéficas do gengibre, mas aqui vamos indicar um específico, que é o pacote. Os ingredientes necessários são: 1 colher de sopa de farinha, 1 colher de sopa de mel (de preferência orgânico), 1 colher de sopa de gengibre fresco ou em pó, 1 colher de sopa de azeite (possivelmente orgânico), fita adesiva, toalhas de papel, pastilhas de gaze estéril .

image: Needpix

O processo de preparação envolve antes de tudo misturar mel e farinha até obter uma mistura espessa. Em seguida, adicione o azeite e o gengibre, misturando tudo. O produto deve ser espalhado sobre uma toalha de papel enrolado com gaze. O pacote deve ser colocado contra o peito e fixado com fita adesiva e deve ser mantido por pelo menos 2 horas em crianças ou a noite toda no caso de adultos.

Como forma de precaução, é sempre aconselhável consultar seu médico para garantir que não haja precauções ou contra-indicações.

Tags: ÚteisSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado