Estes jovens criaram um grupo WhatsApp para limpar as ruas, parques e praias da sua cidade - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Estes jovens criaram um grupo WhatsApp…
Veja por que os cachorros são criaturas tão especiais: o mundo tem até uma data dedicada só para eles Este filhote foi espancado e colocado dentro de um barril de cola, mas a sua história teve um final feliz

Estes jovens criaram um grupo WhatsApp para limpar as ruas, parques e praias da sua cidade

Por Roberta Freitas
1.486
Advertisement

A muitas pessoas já aconteceu de estar caminhando pelas ruas ou na praia e encontrar um monte de lixo abandonado, deixados nas margens das estradas e em muitos outros espaços, por descuido e pura incivilidade das pessoas.

Infelizmente, esse é um problema generalizado em muitos lugares do mundo e, em muitos casos, leva a situações muito críticas de degradação ambiental.

Felizmente, existem pessoas que decidem, com grande força de vontade e sacrifício, fazer algo concreto para ajudar o meio ambiente. É o caso do grupo de jovens espanhóis sobre o qual falaremos: vamos ver o que eles fazem.

via: ABC.es

Os meios de comunicação atuais permitem o imediatismo e a maior possibilidade de espalhar mensagens em pouco tempo. Um aplicativo como o WhatsApp, um dos mais difundidos no mundo, é um excelente exemplo. Assim, um grupo de jovens de Cartagena, uma cidade da região espanhola de Múrcia, no sudeste da Espanha, decidiu explorá-la por um propósito verdadeiramente nobre.

Ao criar um grupo especial na plataforma de mensagens, alguns amigos conseguiram reunir uma quantidade considerável de pessoas, unidas por um único objetivo: limpar as ruas da cidade, as praias e espaços naturais. Assim, os jovens se encontraram em Cabo de Palos - rigorosamente alcançados pelo transporte público para poluir menos - e começaram a se mover pela costa de Cartagena, coletando lixo.

image: Pixabay

As bitucas de cigarro e o plástico, como costuma acontecer, foram os objetos mais abandonados. No entanto, havia dezenas de quilos de outros materiais. Equipados com mochilas, os jovens do "Porelmedioambiente.CT" (este é o nome do grupo WhatsApp) recolhem tudo em mochilas e sacos, para depositar o lixo em recipientes especiais.

A iniciativa foi um grande sucesso, e os jovens de Cartagena não pretendem parar: as "saídas" ecológicas planejadas para o futuro já são muitas.

Combinar a facilidade de comunicação que as redes sociais permitem à necessidade de manter o ambiente em que você vive limpo é uma coisa muito boa. Tudo o que resta é esperar que o exemplo desses meninos espanhóis inspire muitas outras pessoas no mundo.

Tags: EspanhaGreenAmbiente
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado