Os casais que se mandam menos mensagens podem ter uma conexão melhor: é o que diz um estudo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os casais que se mandam menos mensagens…
Um pai descobre que o filho pequeno estava sempre mal por causa de uma colônia de fungos que tinha se formado no seu copinho 15 fotos muito engraçadas de gatos que vão melhorar o seu dia!

Os casais que se mandam menos mensagens podem ter uma conexão melhor: é o que diz um estudo

Por Roberta Freitas
1.600
Advertisement

Costuma-se dizer que a tecnologia mudou a maneira como as pessoas se relacionam. Essa afirmação talvez seja verdadeira, mas não inteiramente. Algo mudou, evoluiu, mas os mecanismos permaneceram mais ou menos os mesmos: o que mudou são os caminhos e as ferramentas.

De cartas ao telefone, de e-mails à mensagens de texto em celulares. O que é dito é mais curto, mas talvez seja feito com muita frequência. Aqui está o que emergiu de um estudo científico sobre o assunto.

image: Pexels

Segundo pesquisa da psicóloga Theresa DiDonato, o número de mensagens de texto enviadas em um relacionamento entre um homem e sua parceira é inversamente proporcional à intensidade do sentimento. Na prática, quanto menos mensagens forem escritas, mais forte será a conexão e também a probabilidade de permanecerem juntos por um longo tempo. Em vez disso, uma quantidade maior de mensagens pode ser um sintoma de intolerância e um prelúdio para uma futura separação.

Tudo começa do apego à pessoa com quem você está. A troca frequente de mensagens de texto sugeriria uma maneira menos concreta, real e pessoal de expressar emoções, preferindo um canal virtual ao invés do diálogo real. Depois, há também o componente do "quem" que escreve primeiro, e o outro que responde de forma passiva.

image: Pxhere

Seguindo essa lógica, é muito mais saudável fazer uma ligação telefônica durante o dia e esperar a noite para contar um ao outro como foi no trabalho ou algo assim. A digitação constante para se dizer onde está, com quem e o que está fazendo, a longo prazo se torna uma forma de escravidão, uma "coleira" muito apertada, especialmente para os homens.

Gerenciar o relacionamento do casal é tão complexo hoje como no passado, exceto que a realidade moderna adicionou muitas mais opções que, se por um lado, podem ser recursos, por outro são armadilhas. O segredo para um relacionamento saudável e duradouro pode estar no estabelecimento de regras de interação, evitando ser vítima da lógica perversa que se esconde por trás do uso, ou melhor, do abuso de qualquer tecnologia.

Tags: PsicologiaAmor
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado