A importância de ter alguém com quem desabafar, um amigo com que compartilhar os estados emocionais e os problemas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A importância de ter alguém com quem…
As mães que estão sempre no celular podem criar filhos mais ansiosos e emotivamente frágeis Temos que ensinar os nossos filhos a serem felizes e não a serem perfeitos

A importância de ter alguém com quem desabafar, um amigo com que compartilhar os estados emocionais e os problemas

909
Advertisement

Ser mãe ou pai é maravilhoso, gratificante, surpreendente, mas pode ser complicado, cansativo e frustrante ao mesmo tempo. Para cada sorriso, você precisa se preparar para suportar tantos gritos, para cada abraço existem tantas manhas, em suma, é como estar em uma montanha-russa, pressionando o corpo e a mente.

Nesse sentido, pode ser útil, se não essencial para o bem-estar, ter um "companheiro de saída". Abaixo explicamos o que é.

image: Pexels

Geralmente são outros pais, amigos que, por sua vez, têm filhos, com os quais é possível sentar de vez em quando para confrontar-se, compartilhar suas próprias experiências, descarregar algum estresse acumulado. O segredo é poder contar com alguém que realmente entende o que significa ser mãe ou pai, que se oferece para realmente ouvir e que está pronto para dar bons conselhos, se necessário.

Não é indispensável se ver, também se pode telefonar: o importante é que, no diálogo, a fase discursiva se alterne com a da escuta ativa. Ambos devem dar e receber empatia, em uma troca emocional que enriquece, reduz emoções negativas e beneficia o estado psicofísico.

image: Pxhere

Essa prática é muito saudável para ambos: para ter um bom companheiro, você também deve ser. Se, por um lado, você se livra de sua tensão enquanto fala, por outro lado, aqueles que estão escutando experimentam um alívio ao saber que não estão sozinhos, que há alguém que vive os mesmos episódios e sente as mesmas coisas.

Livre-se do estresse, culpa, raiva e tristeza: em cada reunião, o nível de ansiedade diminui, para que você possa voltar para casa com um humor muito melhor. Ter um ou mais companheiros pode, portanto, ser um recurso precioso, uma espécie de terapia para apreciar melhor o que é belo em ser pai.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado