10 defeitos de um homem que você deveria considerar antes de se casar com ele - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
10 defeitos de um homem que você deveria…
As crianças precisam de brinquedos, não de tablets e celulares Esta cachorrinha sorri quando deixa o refúgio para ir morar com a sua nova família

10 defeitos de um homem que você deveria considerar antes de se casar com ele

Por Roberta Freitas
7.478
Advertisement

Muitas pessoas percebem que estão tendo um casamento infeliz, geralmente após muitos anos de relacionamento com o parceiro. O cônjuge pode ter mudado com o tempo, pode ter tido algum comportamento inadequado, mas na maioria das vezes a verdade é outra: a pessoa que escolheu levar ao altar sempre foi assim, foi o fato de se apaixonar que impediu de ver certas coisas com mais clareza. 

É por isso que é melhor pensar duas vezes se a pessoa com quem você está apresenta estes traços de caráter que costumam ser a base do colapso de um casamento.

image: pexels
  • Coloca você em segundo plano: geralmente tendemos a justificar esse comportamento dizendo que o parceiro com quem estamos tem tantos hobbies, interesses ou que ele ama tanto seu trabalho. A verdade é que, se você passa tantas noites em casa em solidão, se nunca atende o telefone quando está ocupado com amigos ou se prefere uma hora na academia à sua companhia, quer dizer que ele não te dá importância suficiente.
  • Não é engraçado: ninguém diz que você deve chorar de rir toda vez que estiverem juntos, mas se seu parceiro nunca te fizer rir, pode ser que você tenha um senso de humor diferente ou que a pessoa em questão não seja engraçada. De qualquer forma, um casamento não pode funcionar sem uma boa dose de sorrisos.
image: peakpx
  • Critica tudo: você faz um bolo e ele acha sem gosto? Você compra um vestido e ele acha feio? Você dá um presente e ele o considera inútil? Você pode ser um desastre na cozinha e nas compras, ou mais provavelmente a pessoa na sua frente é uma "crítica" crônica. Você logo se cansará de aceitar ou responder às críticas dele e estará certa!
  • Não aceita o confronto: você tem medo de iniciar um discurso por medo de como irá acabar? Você já sabe que ele pode acabar te deixando? Você pode apostar que vai acabar discutindo? Bem, não há casamento sem capacidade de confronto: nem sempre se deve concordar com tudo, mas é preciso pelo menos ter a capacidade de se confrontar pacificamente e aceitar o ponto de vista do outro.
  • Ele odeia animais: é claro que uma pessoa pode não gostar de animais em casa, mas daqui a detestá-los é outra coisa. Geralmente, aqueles que desprezam os animais não se comportam bem com os seres humanos. Certamente não é uma razão para terminar um casamento, mas é sempre melhor ficar de olho em alguém assim!
  • Ele tem muitos segredos: ninguém deve se tornar um "livro aberto" para o outro, mas ter muitos segredos não é bom para o relacionamento. Então, entre marido e mulher, certas coisas não devem ser escondidas: se seu parceiro nunca te diz onde está quando não está com você ou se ele zelosamente guarda seu telefone celular, ele pode não ter a consciência limpa.
Advertisement
image: piqsels
  • Nunca te dá razão: se você passa sempre por aquele que está errado, não se culpe. Tente ver de maneira diferente, que é o seu parceiro que não aceita ter cometido um erro e é muito hábil em retorcer a situação. Não se culpe inutilmente!
  • Ele não é capaz de pedir desculpas: quem não aceita estar errado geralmente não consegue pronunciar a palavra mágica: desculpa. De fato, pedir desculpas é admitir as próprias falhas e nem todos são capazes de fazê-lo. Um parceiro como esse não deveria ser casado.
  • Nunca elogia: receber muitos é entediante, mas não receber nenhum sequer também não é bom. Parabenizar quando é apropriado é uma razão para o crescimento do casal. Receber reconhecimento do cônjuge é uma das coisas mais agradáveis ​​do mundo.
  • É possessivo: é óbvio quando o ciúme ultrapassa o limite do que é saudável. Se certas roupas são banidas, assim como alguns amigos - só porque seu parceiro não gosta deles - pare e pense por um momento, se não é o caso de mudar de rumo, para seu próprio bem!

Se você está na frente de uma pessoa que reflete esse perfil... Pense duas vezes antes de se casar com ela!

Tags: ÚteisPsicologiaAmor
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado