A vida é breve: melhor vivê-la com mais amor e menos ressentimento - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A vida é breve: melhor vivê-la com…
Esta cachorrinha é tão preguiçosa que o seu dono tem que tirar ela do caminho para poder varrer a casa A história de Max, o cão brincalhão que há 9 anos não consegue encontrar uma família adotiva

A vida é breve: melhor vivê-la com mais amor e menos ressentimento

Por Roberta Freitas
1.459
Advertisement

Nossa vida é um período de tempo em que temos a oportunidade de experimentar todos os tipos de experiências, conhecer milhares de pessoas, amar, nos emocionar e nos sentirmos bem ou mal, dependendo dos momentos e situações.

Existem muitos eventos que podem acontecer conosco, é verdade, mas a vida ainda é um período limitado, no qual nossos afetos, nossas paixões e nossas alegrias podem desaparecer a qualquer momento. Se você pensa que é uma visão pessimista, está fora do caminho, porque é exatamente essa crença que deve nos guiar a fazermos o melhor, darmos o melhor de nós mesmos e a escolhermos bem como nos comportar dia após dia.

image: Pexels

Há muitas coisas que têm o poder de melhorar nossos dias, assim como muitas coisas que conseguem estragá-los. Das razões mais simples às mais graves, raiva, ressentimento e arrependimentos fazem parte de nossas vidas, assim como o amor, a felicidade e a satisfação.

E, às vezes, é até necessário que esses sentimentos negativos existam: sem eles, poderíamos correr o risco de subestimar certos aspectos e certas pessoas. Como em tudo, no entanto, é sempre bom encontrar o equilíbrio certo. Por esse motivo, viver guiado pelo arrependimento, rancor e tristeza significa fechar-se e tirar de si mesmo a possibilidade de experimentar experiências preciosas, passando tempo em atividades que certamente poderiam ser mais felizes e positivas.

image: Pexels

Isso significa que, se existe alguém em quem estamos interessados, com quem queremos nos conectar ou com quem queremos aprofundar nosso conhecimento, por que esperar e ser guiado por arrependimentos, negatividade e medos? É muito melhor expressar nossos sentimentos imediatamente. Afinal, a vida já é muito curta e complicada para dedicar muito tempo a ressentimentos ou ficar preso nas lembranças de um passado e de pessoas que não estão mais aqui.

Estamos aqui, e estamos agora. E sempre haverá alguém ou algo ao nosso redor que nos machucará de uma maneira ou de outra. Mas viver dando um peso enorme a todos esses episódios é realmente viver? Talvez não, e por esse motivo é melhor se dar - e dar, na medida do possível - novas possibilidades, novas aberturas, ter novas idéias para viver bem.

Advertisement
image: Pexels

Afinal, não se trata de algo muito difícil: basta ser guiado pelo amor pelas pessoas com quem realmente nos importamos e agir o máximo que pudermos. Somente assim seremos melhores conosco e com os outros, convencidos de que não perdemos nem um segundo de nossas preciosas vidas.

Tags: ÚteisPsicologiaAmor
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado