Se você não está satisfeito com a sua vida, você tem a responsabilidade de mudá-la

por Roberta Freitas

05 Dezembro 2019

Se você não está satisfeito com a sua vida, você tem a responsabilidade de mudá-la
Advertisement

Se você pensa que não é feliz em sua vida, deve tentar mudar absolutamente. Se você ficar por muito tempo no mesmo lugar, no mesmo relacionamento, na mesma condição de vida, acabará agindo em maneira estéril, como uma árvore plantada no chão. Mas você não é uma árvore, é obrigado a andar, a se mover, a viajar, a pensar, a mudar de ideia, a mudar por dentro e por fora. O senso de familiaridade e segurança geralmente nos impede de deixar as coisas para trás e avançar em direção ao desconhecido.

via Psychology Today

Advertisement
Barta IV/Flickr

Barta IV/Flickr

Se você não está feliz com o local em que está neste momento de sua vida: SE MOVA, você não é uma árvore plantada no chão.

Se você não está satisfeito com seu trabalho: DEIXE-O, você não é velho demais para sentir que seu trabalho o consome fisicamente, mentalmente e emocionalmente. Se você acha que seu local de trabalho é apertado e não permite que você cresça e faça novas experiências de vida, e se acredita que isso serve apenas para pagar as contas mensais, saiba que há um limite para tudo: em algum momento, o sua felicidade se tornará mais importante do que qualquer outra coisa.

Se você não está feliz com seu círculo de amigos: ABANDONE-OS, você não é obrigado a se cercar de coisas ou pessoas medíocres; se você acredita que seus conhecidos ou seus amigos têm uma influência negativa em sua vida e te jogam para baixo continuamente, tudo o que precisa fazer é se afastar deles, e ir em direção a pessoas que saibam valorizar você e seu ponto de vista.

Advertisement
Pixabay

Pixabay

Se você não está satisfeito com o local onde mora: SE MUDE. Lembre-se sempre de que um lar real é onde você se sente feliz, não onde se sente seguro; segurança e familiaridade podem impedir do poder/querer deixar a cidade ou o bairro onde mora, mas saiba que as melhores coisas de nossas vidas acontecem quando saímos de nossa zona de conforto!

Se você não está feliz com seu caso de amor: TERMINE. Se você acredita que seu parceiro traz cada vez mais toxicidade ao seu relacionamento com tanta negatividade, é hora de dizer adeus e encontrar uma nova pessoa que saiba apreciá-lo como você realmente é, em todos os seus pontos fortes e fracos. A verdadeira união amorosa é aquela que muda você por dentro e transforma você na melhor versão de si mesmo.

Não tenha medo da mudança, é o melhor caminho a percorrer para que sua vida se torne extraordinária!

Advertisement