Consigo perdoar a todos, mas confio nas pessoas só uma vez - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Consigo perdoar a todos, mas confio…
Um homem descobre que estava em uma foto de sua mulher 11 anos antes que eles se conhecessem Uma jovem de 20 anos está grávida mas ama 4 homens: eles decidiram criar o bebê todos juntos

Consigo perdoar a todos, mas confio nas pessoas só uma vez

Por Roberta Freitas
2.506
Advertisement

Todos nós já experimentamos pessoalmente, pelo menos uma vez na vida, a dor e a raiva que vêm quando alguém está nos machucando; essa dor, às vezes, parece persistir para sempre e você realmente pensa que odiará alguém infinitamente. Mas há algumas verdades que, durante o decorrer da vida, nos ensinam isso: se é verdade que podemos perdoar, isso não significa necessariamente que confiamos em todos automaticamente.

image: Pxfuel

Quando você é ferido por alguém, é fácil procurar seus amigos em quem você confia para que ajudem a absorver o que aconteceu. O que não é fácil é realmente dizer que você se machucou profundamente, olhando nos olhos para quem o machucou e dizer: "Você fez isso e isso me machucou". Mas quando você o faz, é algo muito terapêutico. De fato, perdão não é reconciliação.

No passado, você já teve pessoas que o machucaram que poderiam ser perdoadas, mas que certamente não poderiam ser deixadas para trás em sua vida; um dos segredos é o fato de saber perdoar e seguir em frente. Se alguém fez algo para machucá-lo há dois anos, a dor que você sentiu há dois anos provavelmente se baseou nesse acidente. Mas a dor que você sente hoje vem de coisas não ditas, de conflitos não resolvidos, por isso é importante poder reparar o passado para um futuro mais agradável.

image: Max Pixel

Não perdoar alguém é, de certa forma, como uma expectativa distorcida da pessoa que nos machucou. É como se você esperasse que um dia eles voltassem a rastejar até você, pedindo perdão. Mas não é para alguém buscar seu perdão, é sua responsabilidade oferecê-lo.

Você prometeu que perdoaria e finalmente o fez. Mas, ao fazer isso, você também se permitiu experimentar toda uma nova gama de emoções. O perdão chegou a tempo, mesmo que você ainda considere essa pessoa como seu "inimigo" amargo da vida; no final, no entanto, como nos sentimos e como abordamos as coisas é diferente para cada um. Esta é a viagem do perdão que todos nós teremos que enfrentar mais cedo ou mais tarde. Que essas dicas também ajudem sua viagem.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado