5 simples conselhos para manter em vida a sua Estrela de Natal depois das festas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
5 simples conselhos para manter em vida…
O heroico salvamento de um cachorro que caiu em um lago congelado feito por dois bombeiros corajosos Mulher, mãe e trabalhadora: um acúmulo de estresse provocou uma paralisia facial nesta mulher

5 simples conselhos para manter em vida a sua Estrela de Natal depois das festas

Por Roberta Freitas
2.286
Advertisement

Todos os anos, grande parte da atmosfera natalina é transmitida pelas várias decorações e luzes que geralmente são espalhadas dentro e fora de casa. Fazemos a árvore de Natal e a decoramos com bolinhas e luzes coloridas, mas há outro elemento muito importante que sempre causa boa impressão na noite da véspera de Natal: a Estrela do Natal, uma planta ornamental que floresce lindamente nessa época do ano. Muitas vezes acontece que, uma vez terminado o período de festas, a gente jogue fora esta bela planta porque ela murcha muito rapidamente.

A este respeito, queremos dar alguns conselhos sobre como manter sua Estrela de Natal linda, mesmo após as festas.

via: Lowes

A poinsétia é uma planta conhecida sobretudo com o nome de Estrela de Natal e, como você já sabe, é frequentemente comprada durante o período de Natal, justamente porque a planta atinge seu esplendor máximo durante esse período. Muitas vezes, acontece que, quando as festas terminam, nos livramos delas, sem considerar o fato de que a Estrela de Natal deve ser tratada como qualquer outra planta - ela deve receber a luz necessária, você não precisa regá-las demais e deve usar um fertilizante adequado, que forneça os nutrientes necessários para a planta.

Aqui estão 5 passos a seguir para revitalizar sua estrela de Natal:

image: Pixabay

1. Coloque a planta ao ar livre: com a chegada da primavera, quando as temperaturas estão acima de 10° C, você pode colocar as mudas em um local onde seja certo que receba luz solar direta. A planta começará a crescer, mas permanecerá verde durante o verão.

2. Podar a planta: quando chegar o verão, recomendamos podar metade ou um terço da planta e colocá-la em um vaso um pouco maior.

3. Coloque a planta dentro de casa: depois que o verão terminar, você poderá realocá-la dentro de casa antes que a temperatura da noite caia abaixo de 10° C. É essencial que, no outono, sua Poinsétia passe 14 ou 15 horas por dia em plena escuridão (continuamente), a uma temperatura média de 18° C. Com essa ação simples, suas plantas poderão mudar de cor de verde para vermelho.

Advertisement

4. Cubra suas plantas: todos os dias, por volta das 17 horas, lembre-se de cobrir sua planta para que fique em um ambiente completamente escuro. Lembre-se de descobrí-la por volta das 7 ou 8 da manhã. A chave para uma bela floração está no fato de sua planta receber a quantidade certa de luz.

5. Aproveite suas plantas!

Seguindo estas etapas simples, você poderá cuidar da sua Estrela de Natal mesmo depois da véspera de Natal.

Tags: NaturezaNatalÚteis
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado