Nesta maternidade pais e bebês podem dormir em uma cama de casal e se sentir em casa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Nesta maternidade pais e bebês podem…
Um porquinho pensa que é um cachorro e faz amizade com este Mastim gigante Quando este jovem pega o filhote no colo, descobre que era um presente de seu pai, morto meses antes

Nesta maternidade pais e bebês podem dormir em uma cama de casal e se sentir em casa

Por Roberta Freitas
1.024
Advertisement

A chegada de uma criança é um momento que definir inesquecível seria simplesmente um eufemismo. Para os pais, dar à luz uma nova vida é uma ocasião de alegria que será lembrada por toda a vida. Muitas vezes, no entanto, os dias e horas antes do parto nem sempre são fáceis.

Em particular, as mães, depois de lutarem para dar à luz a um filho, geralmente desejam passar as primeiras horas de vida ao seu lado, talvez junto com o pai. No entanto, isso nem sempre é possível: na maioria dos hospitais, as instalações não são projetadas para essa eventualidade. Para isso, uma maternidade francesa decidiu fazer algo concreto para manter as famílias que acabaram de ter um filho juntas.

via: France 3

Uma cama de casal grande que pode acomodar os pais e a criança. Se parecer estranho, talvez você precise mudar de idéia, porque a maternidade do Groupe Hospitalier Mutualiste (GMH), em Grenoble, França, fez exatamente isso.

Nos quartos do hospital privado, foram instaladas camas "familiares" reais, nas quais os pais podem desfrutar, com conforto, das primeiras horas da vida do recém-nascido. Como o Grupo lembrou em sua conta no  Instagram, ao fazer isso "os casais podem se sentir em casa, fortalecer o vínculo entre pais e filhos e permitir que a ocitocina, o hormônio do amor, continue cumprindo seu dever".

O projeto GHM em Grenoble foi financiado graças a uma campanha de crowdfunding, que possibilitou levantar 7400 euros. Com camas de casal confortáveis, pais e filhos podem se encontrar lado a lado e colher benefícios inestimáveis do contato direto. Isso é particularmente importante após um momento fundamental e delicado como o do parto.

Advertisement

E as experiências diretas vividas pelos pais nas salas especiais contam situações em que é realmente possível sentir-se em casa: confortáveis, relaxados e no calor familiar. Em resumo: um projeto louvável, que torna a permanência no hospital de muitas pessoas um momento mais pacífico, no qual começar a cultivar o relacionamento com um filho da melhor maneira.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado