Segundo especialistas, as academias são o lugar ideal para a dispersão do vírus - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Segundo especialistas, as academias…
O distanciamento social é a hora de ficar em casa e proteger nossos avós do Coronavírus Esses enfermeiros usam crachás sorridentes para permitir que os pacientes enxerguem além das máscaras

Segundo especialistas, as academias são o lugar ideal para a dispersão do vírus

Por Roberta Freitas
546
Advertisement

O vírus, que inicialmente parecia estar se espalhando pelas ruas de Wuhan, agora está presente em muitos outros países do mundo, que estão implementando todas as medidas preventivas necessárias para limitar surtos e casos de contágio. Acima de tudo, na Itália, as medidas preventivas podem parecer um pouco excessivas para os mais céticos, mas estão se mostrando absolutamente necessárias e eficazes. Ficar em casa e limitar as saídas são as regras de ouro para evitar surpresas desagradáveis. Entre os esforços exigidos aos cidadãos, está aquele de desistir de atividade física na academia. As academias, de fato, parecem ser o lugares perfeitos para a dispersão do vírus.

via: Healthline
image: Unsplash

O Covid-19 tem uma taxa de difusão muito alta e, embora sua taxa de mortalidade não seja tão alta assim, o perigo e a gravidade de um possível contágio não devem ser subestimados. Antes de tudo, é preciso evitar categoricamente lugares lotados e, acima de tudo, lugares fechados. As academias são o exemplo perfeito do que não fazer nos dias do coronavírus. O compartilhamento de máquinas, vestiários e várias ferramentas tornam as academias os locais de risco número um.

image: Pexels

Apesar das precauções que podem ser tomadas, como evitar tocar seu rosto entre exercícios, usar luvas ou desinfetante antes de usá-los, hoje em dia é sempre muito arriscado se exercitar em um local fechado e respirar junto com dezenas de outros esportistas. Inútil dizer que seria pouco provável que usar uma máscara ao fazer exercícios de rotina.

Se você não deseja desistir de seu treinamento diário, pode tentar se exercitar em casa, ajudando-se com vídeos de suporte, talvez, nos quais especialistas do setor possam indicar a maneira mais correta de fazer os exercícios.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado