Coronavírus, um bebê de apenas 6 semanas é a primeira vítima pediátrica de COVID-19 nos Estados Unidos

por Roberta Freitas

03 Abril 2020

Coronavírus, um bebê de apenas 6 semanas é a primeira vítima pediátrica de COVID-19 nos Estados Unidos
Advertisement

Um bebê de 6 semanas morreu de complicações causadas pelo novo Coronavírus; o menino morava em Hartford, Connecticut, nos Estados Unidos, e tinha sido levado às pressas para o hospital porque apresentava sérios problemas respiratórios. No entanto, a corrida para o hospital foi inútil, a criança acabou perdendo a vida por não responder aos cuidados de emergência. Com apenas 6 semanas de idade, o bebê de Hartford é a vítima mais jovem de Covid-19 nos Estados Unidos.

via The Independent

Advertisement

Ned Lamont, o governador do estado federal de Connecticut, deu a notícia terrível e disse no Twitter: "Isso é de partir o coração. Acreditamos que esta é uma das vidas mais jovens perdidas devido a complicações relacionadas ao Covid-19. [...] é um vírus que ataca nossos mais frágeis sem piedade, isso também enfatiza a importância de ficar em casa e limitar a exposição a outras pessoas. Sua vida e a vida de outras pessoas podem literalmente depender disso. Nossas orações estão com a família do bebê neste momento difícil".

Advertisement
Bridget Coila/Flickr

Bridget Coila/Flickr

O prefeito de Hartford, Luke Bronin, também confirmou a notícia quando anunciou que quatro outras pessoas da comunidade haviam morrido de Covid-19 na quarta-feira. No momento, o recém-nascido de 6 meses é a primeira vítima pediátrica de coronavírus nos Estados Unidos da América.

Advertisement