Lasanha com speck, cogumelos e creme de abobrinha: os passos para fazer esta delícia em casa em poucos minutos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Lasanha com speck, cogumelos e creme…
Bolinhos de maçã: como prepará-los no forno com 3 ingredientes e em muito pouco tempo Uma mãe dá à luz a quatro gêmeos idênticos durante a pandemia: um caso raro que ocorre 1 vez a cada 11 milhões de partos

Lasanha com speck, cogumelos e creme de abobrinha: os passos para fazer esta delícia em casa em poucos minutos

Por Roberta Freitas
448
Advertisement

Entre as receitas salgadas mais célebres e apreciadas do mundo, está a lasanha, típica da cidade de Bolonha, na Itália. A receita tradicional é aquela com carne e ragu entre seus principais ingredientes, mas ao longo das décadas as variações de lasanha foram tantas e tão saborosas que um mundo paralelo se abriu. Hoje queremos ensinar para você a receita caseira de lasanha com speck, creme de abobrinha e cogumelos. Simples de preparar e uma delícia!

Aqui estão os ingredientes necessários:

  • 250 g de massa de lasanha
  • 4 abobrinhas genovesas
  • 1/4 de cebola
  • 4 colheres de sopa de azeite extra-virgem de oliva
  • 350 g de bechamel
  • 300 g de cogumelos champignon
  • 125 g de mussarela
  • 100 g de speck
  • 3 colheres de queijo parmesão
  • 1/2 dente de alho
  • sal a gosto
  • pimenta a gosto
  • caldo de legumes a gosto


Preparação:

Primeiro prepare o creme de abobrinha; lave e seque as abobrinhas e depois as corte em fatias; ao mesmo tempo, pegue uma panela onde você poderá juntar a cebola picada e as colheres de azeite extra-virgem; ligue o fogo médio e doure a cebola. Adicione as abobrinhas assim que a cebola estiver dourada, cozinhe por 5 minutos e polvilhe com caldo de legumes quente. Continue a cozinhar em fogo médio-baixo por mais 15 minutos.

Assim que estiverem mornas, bata as abobrinhas no liquidificador até obter um creme homogêneo; verifique o sal e reserve o creme. Agora é a hora de cozinhar os cogumelos champignon. Em uma panela separada, corte meio dente de alho e adicione 1 ou 2 colheres de sopa de azeite extra-virgem e doure o alho em fogo moderado; então, adicione os cogumelos picados e cozinhe por cerca de 15 minutos. Em seguida, coloque-os em um prato separado e deixe esfriar.

Montagem da lasanha: pegue uma assadeira e despeje uma concha de creme de aborbinha e uma de bechamel; coloque a primeira camada de massa de lasanha e, em seguida, outra camada de creme bechamel e de creme, adicione os cogumelos refogados, speck picado e cubos de mussarela. Faça a mesma ação até chegar à quinta camada e termine com uma pitada de queijo parmesão; leve ao forno por 20-25 minutos a 190° C. Depois de cozida, retire a lasanha do forno e deixe esfriar.

Agora basta servir a lasanha e se deliciar... aproveite a sua refeição!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado