5 usos menos conhecidos da água de arroz: o remédio eficaz e natural para o bem-estar da pele

por Roberta Freitas

16 Agosto 2020

5 usos menos conhecidos da água de arroz: o remédio eficaz e natural para o bem-estar da pele
Advertisement

A TV, os jornais e a internet fervilham de imagens e comerciais de produtos que prometem saúde e beleza. As mulheres, em particular, sempre buscaram formas de eliminar os sinais do envelhecimento, prolongando ao máximo a juventude. Muitas vezes não é necessário recorrer a cremes e loções caras, apenas explorar os recursos da natureza. Uma delas é a água de cozimento do arroz. No Oriente, esse sistema eficaz não é um mistério, mas uma tradição milenar.

Aqui estão alguns usos pouco conhecidos:

via Health Line

Advertisement
gran/Wikibooks

gran/Wikibooks

1. Pode ajudar a clarear a pele: Não existem estudos reais que apoiem essa afirmação, no entanto, vários produtos no mercado contêm este ingrediente ativo. Falamos de sabonetes e tônicos usados ​​para clarear os pigmentos.

2. Reparar os danos da exposição ao sol: Nesse caso, deve-se usar água de arroz fermentada ou vinho de arroz. O efeito é um aumento do colágeno, que previne rugas e torna a pele mais elástica. Um estudo de 2013 confirmou as propriedades anti-envelhecimento da substância.

3. Traz alivio para a pele seca: Muitos produtos de higiene pessoal contêm Sulfato de Laurel de Sódio (SLS), que pode irritar a pele a longo prazo. Aplicar água de arroz pode ser útil para acalmar a queimação e a inflamação.

Advertisement
pikrepo

pikrepo

4. Protege o cabelo estressado: Várias tinturas e tratamentos podem ser bastante traumáticos para o cabelo. A água do arroz, graças ao inositol, espalha uma pátina na superfície, defendendo os fios de substâncias agressivas.

5. Em pequenas doses, promove a digestão: Ingerir pequenas quantidades de água de arroz pode ser benéfico para o estômago e intestino. No entanto, está amplamente comprovado que o consumo em excesso pode, ao contrário, causar danos bastante graves, devido à potencial presença de arsênio. Na verdade, altas concentrações do veneno levam a doenças cardiovasculares, diabetes e tumores.

Como usar a água de arroz para lavar o rosto e os cabelos:

Como usar a água de arroz para lavar o rosto e os cabelos:

Orrling and Tomer S/Wikimedia

Métodos de preparo: Leve à fervura a água que contém o arroz, filtre tudo e guarde na geladeira por uma semana. A preparação deve ser diluída antes do uso. Outro processo semelhante é a fermentação. Porém, após filtrar a água, ela deve ser mantida em temperatura ambiente por dois dias e posteriormente armazenada na geladeira.

Ao adicionar sabonete líquido com seus aromas favoritos, você pode obter um shampoo excelente. Usando sal marinho como aditivo, junto com óleo essencial de frutas cítricas, você pode criar um esfoliante natural eficaz.

As informações contidas no artigo tem função meramente informativa. Antes de se submeter a qualquer tratamento, deve contatar o seu médico. Mesmo os remédios naturais podem causar desconforto em indivíduos predispostos ou alérgicos.

Advertisement