Duas horas por semana imerso na natureza são perfeitas para melhorar o bem-estar: é o que diz uma pesquisa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Duas horas por semana imerso na natureza…
Esta mulher surpreendeu seu marido mudando a cor e o corte de cabelo e exibindo um visual totalmente novo 17 penteados tão extravagantes que as pessoas tiveram que fazer uma foto

Duas horas por semana imerso na natureza são perfeitas para melhorar o bem-estar: é o que diz uma pesquisa

Por Roberta Freitas
761
Advertisement

O contato com a natureza afeta profundamente a condição do nosso corpo e da nossa mente. Quando estamos cansados ​​ou estressados, buscamos instintivamente o contato com o meio ambiente ao nosso redor.

Pense um pouco: às vezes, um passeio na praia ou na floresta já é o suficiente para fazer com que a gente sinta imediatamente uma sensação de paz e energia. Mas existe uma "dose mínima" de exposição que pode se traduzir em efeitos realmente positivos para a saúde?

A resposta a essa pergunta está em um estudo realizado por cientistas da University of Exeter Medical School, na Inglaterra. De acordo com a pesquisa, seriam necessárias apenas 2 horas semanais imerso em um habitat extra-urbano, para haver benefícios concretos do ponto de vista psicofísico. Quer seja uma caminhada, uma corrida ou simplesmente contemplar uma paisagem, é absolutamente irrelevante. O que importa é aproveitar o momento e o lugar, desligando e aproveitando as capacidades regenerativas dos espaços ao ar livre.

A tese é baseada na pesquisa Natural England, a maior pesquisa estatística sobre a relação entre o ser humano e os contextos em que vive. Uma amostra de 20.000 britânicos de diferentes sexos, idades e características específicas foi examinada.

image: Pikist

Como período cronológico foi analisada a semana anterior às entrevistas. Pessoas que, por hábito ou falta de tempo, não conseguiram permanecer na natureza, relataram problemas de saúde e sensação de insatisfação. O mesmo número foi significativamente menor entre os indivíduos que tiveram a oportunidade de passar pelo menos 2 horas em um parque ou perto do mar. O interessante é que uma "imersão total" não parece ser necessária, mas sessões pequenas e curtas também são suficientes.

O importante é que o número total de horas atinja o limite mínimo. Passar uma manhã ou uma tarde admirando uma bela vista já é um prazer. Agora que a ciência apoia a reação positiva disso na nossa saúde, há mais uma razão para entrar em contato com a natureza.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado