Salvam um gatinho preso em uma garrafa de plástico: "o colocaram ali dentro de propósito"

por Roberta Freitas

17 Setembro 2020

Salvam um gatinho preso em uma garrafa de plástico: "o colocaram ali dentro de propósito"
Advertisement

Às vezes nos deparamos com situações e episódios que simplesmente nos fazem pensar que a crueldade do homem não conhece limites. Principalmente quando se trata de maltratar criaturas fracas e indefesas, alguns representantes de nossa espécie realmente sabem trazer à tona todo o seu desconforto e estupidez, numa mistura que gera situações perigosas e prejudiciais.

Tal como aquela vivida pelo pobre gatinho que, com toda a probabilidade, foi vítima de um tratamento cruel e depois, felizmente, foi salvo. Para ele, toda a história poderia realmente ter acabado muito pior, e este episódio pode e deve servir de exemplo e alerta a todos.

via Viral Press/Youtube

Advertisement
Viral Press/Youtube

Viral Press/Youtube

O fato exigia uma intervenção muito rápida para evitar o pior. Quando um homem de Jacarta, na Indonésia, notou um filhotinho em perigo, preso em um grande recipiente de plástico, do tipo usado para conter água em máquinas de venda automática, ele imediatamente percebeu que algo precisava ser feito ou o gato seria sufocado.

O animal, de fato, não conseguia se mover e foi imediatamente levado pelo homem até o corpo de bombeiros. O homem pediu ajuda e os socorristas não puderam negá-la. "Ele disse que teria tirado ele mesmo o gatinho da garrafa, mas estava com medo de ferir ainda mais o pobre bichinho cortando a garrafa", disse o chefe dos bombeiros de West Jakarta, relatando o incidente.

Advertisement
Viral Press/Youtube

Viral Press/Youtube

Graças a uma ferramenta específica, e com a ajuda de uma colher colocada entre o pescoço do gatinho e a garrafa de plástico, os bombeiros conseguiram, não sem dificuldade, cortar o gargalo e o fundo do recipiente, libertando o pobre gatinho que estava preso dentro. O homem que o resgatou ao levá-lo ao corpo de bombeiros se ofereceu para levar o gato para casa, que agora pode ser considerado um ex gatinho de rua.

Viral Press/Youtube

Viral Press/Youtube

Sobre o triste fato, felizmente com final feliz, os bombeiros afirmaram que há uma boa chance do gatinho ter sido colocado de propósito - talvez por uma brincadeira cruel - dentro do recipiente de plástico. Segundo eles, é mais improvável que ele tenha entrado sozinho, embora os gatos possam ser os protagonistas de "jogos" do gênero.

Viral Press/Youtube

Viral Press/Youtube

Por causa dessa convicção, os bombeiros convidaram todas as testemunhas possíveis a comparecerem caso soubessem ou tivessem visto alguém maltratar o gato. Resta esperar que qualquer culpado de tal gesto covarde possa pagar pelo que fez: o filhote poderia ter sufocado e não ter a sorte de ser salvo.

Advertisement