As garçonetes encontram dois adolescentes do lado de fora do restaurante: estavam usando o wifi do fast food para poder assistir às aulas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
As garçonetes encontram dois adolescentes…
Um homem compra um quadro de um morador de rua, mas descobre que é muito precioso: consegue achar o sem-teto e dar parte do dinheiro para ele O enteado entrega os papéis da adoção ao seu padastro pois quer que seja seu pai: o homem não consegue conter as lágrimas

As garçonetes encontram dois adolescentes do lado de fora do restaurante: estavam usando o wifi do fast food para poder assistir às aulas

Por Roberta Freitas
1.831
Advertisement

A pandemia de Coronavírus literalmente colocou a economia mundial e a própria estrutura da sociedade em chamas. Os sistemas escolares do mundo todo, por exemplo, também tiveram que se adaptar às medidas de prevenção e distanciamento social para continuar avançando com o programa escolar e as aulas. Para fazer isso, no entanto, os alunos precisam ter um computador onde possam acompanhar as aulas, um dispositivo eletrônico pelo qual nem todas as famílias podem pagar.

via: Daily Dot

Na verdade, nem todas as famílias podem ter o privilégio econômico de ter um laptop em casa que pode ser usado para o estudo de seus filhos; consequência do que se chama de “digital divide”, um fosso social que divide cada vez mais famílias em todo o mundo. Por isso, circulou na web a imagem de alguns jovens estudantes americanos que usam o wifi grátis do restaurante Taco Bell para poder acompanhar as aulas online; tudo isso aconteceu em Salinas, na zona da baía da Califórnia.

A imagem, postada pela primeira vez no Twitter, tinha a seguinte descrição: "Isto aconteceu em Salinas, Califórnia, ao sul da área da baía. Crianças pequenas sentam do lado de fora de um Taco Bell para ter acesso ao WiFi e assistir as aulas. Quando pensamos em aprendizagem remota, precisamos parar de pensar nisso através das lentes de pessoas com dinheiro e moradia segura".

Obviamente, as famílias destas crianças não tinham conexão wifi em casa, então elas tiveram que usar a rede pública e gratuita de um restaurante. No entanto, o distrito de Bay Area disse estar ciente das preocupações sobre o acesso à Internet para os alunos da zona e forneceu um ponto de acesso à Internet para as famílias das crianças da foto viral.

Uma consequência da exclusão digital que as Nações Unidas também vêm apontando ao longo do tempo: você sabia que 46% da população mundial não tem conexão à Internet?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado