"Você é uma menina": aos 6 anos ele sofreu bullying na escola porque adora fazer roupas para bonecas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
"Você é uma menina": aos 6 anos ele…
Criança morre intoxicada por monóxido de carbono em um barco: uma possibilidade que muitos não consideram 16 animais que se acomodaram nas posições mais estranhas e hilárias

"Você é uma menina": aos 6 anos ele sofreu bullying na escola porque adora fazer roupas para bonecas

Por Roberta Freitas
1.113
Advertisement

Ainda hoje, infelizmente, os estereótipos de gênero continuam a persistir, forçando "homens e mulheres" a lidar com interesses diferentes, apesar das paixões não conhecerem as diferenças de gênero. Os meninos costumam ser direcionados para carrinhos, soldadinhos de brinquedo e construções, enquanto as meninas parecem ter a obrigação de brincar com aspiradores de pó, cozinhas em miniatura e, acima de tudo, bonecas. É triste pensar que essas diferenças ainda existem hoje: uma criança deve ser livre para seguir sua própria imaginação e paixões. Assim como Fran, um menino de 8 anos apaixonado pela costura, que gosta de desenhar e fazer roupas para bonecas. O que há de errado nisso? Nada, mas Fran era intimidado por causa de sua paixão.

Fran é natural de Badajoz, Espanha, e ao contrário de muitos dos seus semelhantes, ou mesmo dos adultos, sabe muito bem do que gosta mais do que tudo: desenhar e costurar. Duas atividades que caminham juntas e que se materializam 100% na moda. Fran, aliás, adora fazer roupas para bonecas, uma paixão que se manifestou nele desde muito jovem. Sua história foi contada no Twitter por sua irmã, Araceli, que lembra como, desde muito jovem, Fran gostava de desenhar e fazer as roupinhas. No início eram coisas muito simples, mas na cabeça ele já estava começando a querer entender como conseguir algo mais. Felizmente, a família de Fran o apoia totalmente em seu hobby e até o encorajou a fazer sua primeira aula de costura, onde o menino fez uma saia para sua irmã.

Mas essa grande paixão dele causou muitos problemas a Fran, que sofreu bullying na escola aos 6 anos de idade. Em casa ele não tinha falado nada sobre as crianças que o insultaram por "brincar de boneca", mas mamãe começou a suspeitar que algo estava errado. Infelizmente, o apoio esperado não veio da escola; as palavras do diretor nas conversas com a mãe foram: "Vamos ficar de olho nele, mas acho que nada está acontecendo". Na verdade, Fran estava muito triste e estava passando por tudo isso sozinho. Felizmente, a mãe não desistiu e entrou em contato com um psicólogo infantil para esclarecer o problema. Durante a terapia surgiram as terríveis acusações contra ele: eles o insultavam, chamando-o de "menina" e até as garotas mais velhas o provocavam por brincar de boneca no recreio.

Advertisement

Da escola, então, chegaram as verificações e confirmações relacionadas a esse caso de bullying. Como a irmã de Fran também escreveu no Twitter, temos que deixar as crianças brincarem com o que quiserem, porque os brinquedos não têm gênero!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado