Um cliente se irrita com a presença de um morador de rua do lado de fora do bar, mas o dono dá uma ótima resposta

por Roberta Freitas

06 Agosto 2021

Um cliente se irrita com a presença de um morador de rua do lado de fora do bar, mas o dono dá uma ótima resposta
Advertisement

Vamos falar sério: é muito mais fácil ser gentil com os outros do que se envolver em um comportamento vil e mesquinho. Se você está em uma posição na qual pode fazer o bem e ajudar alguém que precisa, por que não fazê-lo? Brad Keiller, dono de uma loja de donuts em San Diego, Califórnia (EUA), não pensou duas vezes antes de responder a uma crítica negativa sobre seu negócio, defendendo o morador de rua que sempre naquela zona. Obviamente, um cliente ficou muito chateado com o morador de rua do lado de fora da loja, tanto que deixou um comentário negativo online: "Agora posso gastar US$ 5 em um donut sem me sentir culpado!".

via Reddit

Advertisement
Youtube / ABC 10 News

Youtube / ABC 10 News

No comentário, o cliente apontou negativamente como um morador de rua ficava o dia todo do lado de fora da loja de donuts - uma situação que obviamente o incomodava muito. O dono da loja, no entanto, respondeu ao seu cliente dando todas as explicações do caso e apontando o quanto aquele morador de rua chamado Ray fazia parte da comunidade local, além de ser um grande trunfo para sua loja.

Foi assim que Brad começou sua resposta: "Obrigado por visitar a nossa loja. Agradecemos o seu apoio ao longo dos anos, até mesmo na loja original, a que ficava na 30th St! Lamento que Ray tenha arruinado a sua última visita. Saiba que o próprio Ray gostaria que você continuasse comprando donuts por US$ 4, todos os dias, sem se sentir culpado".

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Brad continuou sua resposta apontando como a presença de Ray fora da loja é, de fato, preciosa para ele e para os clientes. Perto da nova loja, de fato, existem definitivamente muitos desabrigados que, todos os dias, povoam a zona, mas Ray consegue conter e remover os mais problemáticos. Além disso, o próprio Brad queria explicar ao cliente quem Ray realmente era: "Ele é um ex-programador de computador, tem alguns problemas físicos e psicológicos, mas é muito inteligente e respeitoso. Falo com ele quase todos os dias. Eu gosto dele. Ele faz parte da nossa comunidade. O exterior do edifício fornece abrigo do sol e da chuva, enquanto as lajes do edifício fornecem um pouco de calor durante a noite".

Youtube / ABC 10 News

Youtube / ABC 10 News

O dono da loja de donuts finalmente concluiu seu discurso, obtendo inúmeras reações positivas de vários usuários: "Eu entendo como você se sentiu, não é fácil assistir. Sei que provavelmente vou perder clientes, provavelmente você também, devido à minha escolha não afugentá-lo, mas eu não vou fazer isso. Ele não pede esmola e se você parar para conversar um pouco com ele, talvez goste".

A sua resposta também foi muito apreciada por quem nunca tinha posto os pés no restaurante mas que, a partir de agora, será um cliente muito fiel.

Advertisement