Como acabar com a dor na cervical com uma simples toalha - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Como acabar com a dor na cervical com…
Enquanto puxam uma corda, os bombeiros sentem que alguém os está ajudando: quando descobrem quem é, não conseguem parar de rir 7

Como acabar com a dor na cervical com uma simples toalha

2.217
Advertisement

Não há nada pior do que começar o dia mal, acordando com o pé esquerdo e ficando nervoso durante todo o dia. Mas às vezes a desgraça parece que mira exatamente em nós, e acaba que acordamos com uma dor no pescoço irritante desde a primeira luz da manhã, sem exercícios de alongamento ou analgésicos que possam melhorar a situação. O que estamos prestes a propor são exercícios especificamente projetados para todos aqueles que têm problemas com dores na cervical. No final do artigo você também pode encontrar o vídeo de dois fisioterapeutas especialistas que explicam os movimentos em detalhes!

A dor na cervical pode ser muito irritante, e é por isso que existem muitos remédios e exercícios. Você provavelmente já tentou massagens, banhos quentes e até mesmo medicamentos que não impediram o seu retorno. Com estes novos exercícios, você não apenas encontrará benefícios imediatos para este problema, mas notará que a dor não aparecerá novamente! O que você precisa é de uma toalha e de seguir os conselhos que vamos lhe dar...

Enrolando uma toalha em volta do seu pescoço você pode obter um efeito de alavanca que ajuda você a mover a cabeça em todas as direções sem causar tensão em seu pescoço. Existem vários exercícios que podem ser experimentados com este método e cada um deles, à sua maneira, ajuda muito a reduzir a dor.

A posição inicial é sempre a mesma, você tem que manter a toalha atrás do pescoço com as duas extremidades nas mãos ao nível dos olhos. Desta forma, o movimento da cabeça será suportado, evitando apoiar todo o peso no pescoço. Outra coisa importante para realizar esses exercícios é a postura, você deve sempre sentar com as costas retas em uma cadeira não muito alta, de modo a não impedir certos movimentos.

Como você vê neste primeiro exercício, a cabeça deve ser movida para cima e para baixo, apoiando o pescoço na toalha. É importante parar imediatamente ao primeiro sinal de dor!

Advertisement

Outro movimento é para a direita e para a esquerda, dependendo de onde você sente dor, trabalhando mais o lado dolorido. Puxando a toalha de um lado para o outro, siga os mesmos movimentos com a cabeça. Apenas a cabeça e o pescoço devem se mover e tenha cuidado se sentir dor!

image: Stimmung.co

No vídeo que você encontra no final do artigo, vemos dois fisioterapeutas que explicam em detalhes os movimentos a serem seguidos. Preste atenção aos movimentos errados que podem até piorar sua dor! Lembre-se que se a dor é crônica e dura há muito tempo, procure o seu médico. 

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado