Furar as orelhas de meninas muito pequenas não é uma boa ideia: veja os motivos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Furar as orelhas de meninas muito pequenas…
Ter depressão não é ser triste e ficar o dia inteiro na cama: eu conto para você como é de verdade Se acontecer uma destas coisas, significa que um anjo veio te visitar

Furar as orelhas de meninas muito pequenas não é uma boa ideia: veja os motivos

2.814
Advertisement

Levar uma filha para fazer o primeiro furo na orelha é um momento inesquecível. As meninas sempre esperaram por esse momento e até as mães gostam de ver sua filhas que viraram "mocinhas". Mas em alguns casos, os pais resolvem furar prematuramente os lóbulos das orelhas das meninas para evitar que elas lembrem da dor. Mas é realmente uma boa ideia fazer os furos nas orelhas das crianças com alguns meses de vida? Veja como se comportar e as razões pelas quais pode não ser o caminho certo a seguir.

image: Pxhere

A princípio, não é uma boa idéia colocar brincos nas orelhas de crianças muito pequenas. Toda vez que perfuramos uma parte do nosso corpo, a expomos a possíveis infecções, a mesma coisa também é acontece com as orelhas! Um bebê recém-nascido ainda não tem o sistema imunológico bem desenvolvido, e os pediatras incentivam os pais a esperar um mínimo de 6 meses. É verdade que o bebê não irá lembrar da dor experimentada, mas também é muito alto o risco ao qual você expõe sua filha, diz a Dra. Wendy Sue Swanson, pediatra do Hospital Infantil de Seattle.

Provavelmente a escolha mais adequada é esperar que sejam suas próprias filhas a decidirem, uma coisa que muitos pais estão fazendo e preferem aguardar até que a filha tenha uns 10 anos. Desta forma, é suficientemente "grande" para tomar essa decisão. A desvantagem desta opção é a dor, afinal, "furar" o seu próprio corpo, mesmo que um pedacinho da pele, nunca é uma coisa agradável! Infelizmente não há nenhuma maneira de aliviar essa dor, você pode consultar o seu médico ou pediatra para aconselhamento sobre uma forma de anestesiar ou tornar a zona menos sensível passando pomadas ou cremes, ou simplesmente confortar a criança da melhor maneira possível.

image: Pexels

Depois de decidir se deve fazer ou não e, especialmente, quando fazer os furos, escolha com cuidado o lugar. A primeira coisa a fazer é consultar o seu pediatra ou dermatologista, que certamente aplicarão todos os protocolos higiênicos e de saúde adequados. Alternativamente, existem vários centros especializados, entre os quais você pode fazer uma seleção cuidadosa. Escolha apenas os mais recomendados por familiares e conhecidos, com anos de experiência. Além disso, certifique-se de limpar completamente a orelha com álcool ou outras soluções para evitar possíveis infecções e usar agulhas novas!

Uma coisa mais divertida é a escolha do tipo de brinco que você quer usar. Evite metais altamente alergênicos, como níquel ou cobalto, e tente usar materiais como ouro 14 quilates, titânio ou platina, geralmente materiais mais seguros. Tenha cuidado e mantenha os furos sob controle durante as duas primeiras semanas, medicando os lobos todos os dias e seguindo as instruções dadas pelo especialista sobre como dormir e lavar. Lembre-se sempre de que médicos e pediatras estão à sua disposição para qualquer dúvida e imprevistos, não hesite em contatá-los quando necessário!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado