A depressão não é somente estar sempre triste, é experimentar uma dor na alma todos os dias - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A depressão não é somente estar sempre…
O cachorro morre e a família decide escrever um bilhete para o carteiro que todos os dias trazia um biscoito para ele 10 mudanças positivas que acontecem no seu corpo se você começa a caminhar todos os dias

A depressão não é somente estar sempre triste, é experimentar uma dor na alma todos os dias

6.677
Advertisement

Você sabe o que é depressão? Se você passou por essa terrível condição mental, sabe do que estamos falando. Estar deprimido não é simplesmente ficar triste com alguma coisa, não, a depressão tem motivos para ir muito além, influenciar todo o seu ser e não apenas seu humor. Pessoas com depressão sofrem e não é tão fácil fazer com que os sintomas desapareçam, com um simples analgésico; aqueles que sofrem de depressão experimentam uma dor na alma, que nem sempre pode ser vista por fora. 

image: Pixabay

A depressão não é uma desculpa para ficar na cama ou algo que as pessoas decidem ter, como muitos pensam; aqueles com depressão têm o desejo de deixar essa condição, mas não conseguem nem se levantar. A depressão é uma condição real que consome emoções, energia e o desejo de viver; essa patologia torna cada obstáculo e cada objetivo muito mais difícil de alcançar. Na realidade, tudo se torna mais difícil, porque tudo o que acontece na vida se torna uma fonte de dor, mesmo as coisas boas que podem acontecer.

Quando uma pessoa entra em depressão, seu mundo se torna muito pequeno, apega-se ao que está dentro e nada mais entra e nada sai. Tudo se torna sombrio, nada o motiva mais e cada novo obstáculo decorrente da depressão leva ao desânimo e desapontamento. A depressão é uma condição mental que requer tratamento especializado, é um distúrbio que também traz outros, como dores de cabeça severas, várias condições gastrointestinais, ansiedade, dores musculares tensionais e outras.

Quando você vive com essa condição, precisa fazer algo a respeito. Quando alguém apresentar os sintomas, não o julgue, apenas ajude-o, porque, se não for tratado, sua vida se torna mais dolorosa e todos os dias será mais difícil viver com serenidade. A depressão tira o direito de amar e cuidar de si mesmo, põe um fim às ilusões, desejos e objetivos. Essa condição até isola das pessoas que amamos, porque nos faz acreditar que somos um incômodo. Pessoas com depressão não têm mais controle sobre suas ações e decisões. Elas não têm certeza de nada.

Para você que sofre desse mal incompreendido demais, não seja duro consigo mesmo, tente entender como se sente e se ajudar da maneira certa; converse com aquela pessoa que você ama tanto, para que ela saiba como você se sente. E seu amigo, ouça o que ele tem a dizer e diga a ele que você o apoiará até que ele tenha motivos para sorrir novamente.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado