Fechar algumas portas é a coisa mais certa que você possa fazer para voltar a se amar - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Fechar algumas portas é a coisa mais…
Você fala sozinho? Não se preocupe, você não é louco e está trazendo benefícios para o seu cérebro A síndrome do Peter Pan: solteiros, narcisistas e profundamente imaturos

Fechar algumas portas é a coisa mais certa que você possa fazer para voltar a se amar

4.390
Advertisement

Quando as coisas não estão bem em um relacionamento, é melhor acabar com essa experiência. Mutias vezes ter a coragem de se livrar de um relacionamento que não está bom, não é nada mais nada menos que um ato de autodefesa. Não é uma expressão de desafeto, mas exatamente o oposto; é uma demonstração de amor um pelo outro e por nós mesmos. Se o amor não nos enriquece, não traz mais emoções positivas, é melhor colocar um ponto final. Afastar-se de algumas pessoas pode causar sofrimento, mas é um sofrimento momentâneo e indispensável para melhorar.

image: pexels.com

Tanto no campo do amor como naquele da amizade, quando percebemos que o relacionamente já não é o mesmo, ao invés de arrastar ainda mais uma dor que iria piorar com o tempo, é melhor que cada um siga pela sua estrada. 

Nunca é fácil colocar um ponto final em uma relação, mas quando o amor ou amizade é estéril, não transmite mais cumplicidade e capacidade de se entenderem, é bom abrir a porta e deixar que o outro vá embora. 

Quando percebemos que o relacionamento está terminando, o círculo deve ser fechado a tempo, para que o resto de nós encontre alegria e serenidade.

image: maxpixel.net

Não podemos manter ao nosso lado uma pessoa que não esteja mais confortável conosco. Nós não somos crianças que querem a todo custo um brinquedo que os pais não podem comprar. Devemos mostrar nossa maturidade e nos separar de um amor que está à deriva, sem arrependimentos pelo que foi, pelo que nos deu, mas que já não nos dá.

Devemos seguir o exemplo da natureza: a cobra perde a pele esfregando-se entre duas pedras. É doloroso, mas no final ela renasce.

E assim é também para o amor que não serve mais. É doloroso removê-lo, mas no final saímos enriquecidos de experiências, para a nossa vida real e afetiva. 

Fechar no momento certo uma porta significa crescer e amadurecer, encontrar estabilidade e segurança e olhar para o futuro que será melhor que o presente.

Tags: ÚteisPsicologiaAmor
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado