5 coisas maravilhosas que acontecem com o seu espírito quando você começa a fazer natação - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
5 coisas maravilhosas que acontecem…
Mesmo sem saber, quando éramos pequenos, tínhamos a tendência a absorver o comportamento de nossos pais como se fôssemos esponjas As pessoas nutritivas são aquelas que nos fazem estar bem com sua simples presença e são a base para uma relação saudável

5 coisas maravilhosas que acontecem com o seu espírito quando você começa a fazer natação

Por Roberta Freitas
3.427
Advertisement

Sempre dizem que a natação é um esporte completo, e é verdade. Não só porque, comparado a outras atividades físicas, envolve muito mais músculos e é excelente para o desenvolvimento de resistência, tonificação e sistema cardiovascular; mas acima de tudo, traz inúmeros benefícios também de uma perspectiva psicológica.

A água exerce um efeito revitalizante no sistema nervoso; assim, nadando, nos liberamos da ansiedade e do estresse,  e desenvolvemos valores positivos em seu lugar, como a perseverança e a tenacidade.

Em geral, a natação traz 5 benefícios psicológicos para aqueles que a praticam.

image: Unsplash

1. REDUZ O ESTRESSE. O efeito relaxante vem do aumento do fluxo de oxigênio para os músculos, o que força a pessoa a regular a respiração. Além disso, a natação promove a renovação das células cerebrais em áreas ameaçadas pelo estresse crônico.
2. FORNECE ENERGIA. Ao contrário de outros esportes, a natação revigora o corpo, de modo que os especialistas recomendam praticá-lo pela manhã, para começar melhor o dia.
3. FORTALECE A AUTOSTIMA. Natação permite que você realmente queime o excesso de gordura e tonifique os músculos. Por sua vez, esses grandes resultados físicos levam a uma maior autoconfiança e autoestima.

image: Unsplash

4. AUMENTA O PODER DO CÉREBRO. O treinamento cardiovascular oxigena o cérebro de forma mais eficaz, melhorando assim seu desempenho e aumentando sua capacidade de concentração.
5. MELHOR QUE UM ANTIDEPRESSIVO. Embora seja um esporte individual, as aulas são muitas vezes em grupos: esta é uma experiência de socialização para os participantes. Além disso, a natação causa a liberação de endorfinas e neurotransmissores, como a serotonina, conhecida como o hormônio da felicidade e do bom humor.


Você precisa de mais razões para se inscrever na natação?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado