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15 hábitos que te farão reencontrar…
Confiar nos outros é sempre uma qualidade: quem trai é que deveria se envergonhar Conter as próprias emoções faz mal para o corpo e para a mente

15 hábitos que te farão reencontrar imediatamente a força mental

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Quando pensamos em como nos cuidar, começamos a nos alimentar melhor, nos matriculamos na academia e talvez façamos uma sessão de massagem. Tudo isso está correto; no entanto, não devemos esquecer de cuidar também da saúde mental e emocional.

De fato, se psicologicamente não estivermos bem, essa doença se refletirá mais cedo ou mais tarde no corpo; Inversamente, se nossa mente é saudável, isso se traduz positivamente, um aumento em nossa capacidade produtiva, um fortalecimento do sistema imunológico e uma maior expectativa de vida.

Sugerimos que você adote esses 15 hábitos para melhorar facilmente a saúde mental.

image: pixabay.com

1. Dê um passeio. Caminhar é uma ótima e simples maneira de manter e melhorar sua saúde mental, além da física. Um estudo mostrou que os participantes se sentiram mais felizes depois de uma caminhada de 20 minutos pela manhã, e que esses benefícios duraram mais de 7 horas.

2. Seja sociável. Aqueles que são mais ligados à família, amigos e comunidade são mais felizes e vivem mais, ao contrário daqueles que vivem sozinhos e têm mais probabilidade de cair em depressão.

3. Levante pesos. Algumas pesquisas demonstraram que, durante o exercício de levantamento de peso, o humor melhora tanto que até os sintomas depressivos desaparecem.

4. Passe tempo ao ar livre. Ar fresco e grandes espaços, de preferência naturais, têm um impacto incrivelmente positivo em nossa mente; portanto, é aconselhável reservar um pouco de tempo todos os dias, mesmo que apenas 15 minutos, para serem gastos ao ar livre.

5. Fazer meditação. Encontre algum tempo todos os dias para relaxar, respirar e focar sua atenção no momento presente: medite! Em qualquer caso, mesmo sentar em silêncio e concentrar na respiração trará benefícios indubitáveis.

6. Rir. É bem sabido que rir é bom para a saúde, não apenas física, mas também mental: de fato, o riso libera substâncias químicas benéficas no cérebro, que reduzem os níveis de estresse e melhoram a memória de curto prazo e a capacidade de aprendizado. Por isso, é bom tentar rir todos os dias, talvez assistindo um vídeo engraçado se o dia estiver ruim.

7. Escreva um diário. Mantenha um diário de seus dias, tomando nota do que você é grato e tentando ver o copo meio cheio, mesmo em um dia escuro. Um diário permitirá que você expresse suas emoções de maneira saudável - mesmo quando não houver amigos por perto.

8. Planeje atividades divertidas. Se divertir ajuda você a se sentir bem. Isso não significa organizar algo excepcional a cada semana: até mesmo um simples passeio com amigos no fim de semana, talvez em um novo local, pode servir ao propósito.

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9. Durma o suficiente. O sono regenera corpo e mente: reduz o risco de estresse, ansiedade, ganho de peso, doenças cardíacas e muito mais. Por isso, é essencial tentar dormir entre 7 e 9 horas por dia, mantendo horários regulares.

10. Coma alimentos nutritivos. A alimentação saudável é uma ótima maneira de melhorar sua saúde mental. Você precisa tomar vitaminas e minerais em quantidades que atendam às suas necessidades diárias.

11. Aprenda algo novo. Tente algo novo de vez em quando - uma comida, um livro, um esporte - mantém sua mente acordada e alerta, o que se traduz em uma sensação de bem-estar geral.

12. Mantenha uma boa postura. Sentar em uma posição curva a longo prazo nos torna mais assustados, inseguros, silenciosos e hostis. Melhor manter uma boa postura para melhorar seu humor.

13. Faça algo pelos outros. Bondade e generosidade recompensam aqueles que a oferecem; vários estudos testemunharam como ser altruísta reduz a ansiedade e melhora o humor. Não há necessidade ser um missionário na África, basta ser educado e disponível para os outros.

14. Se questione. Quando você é atacado por pensamentos negativos, você deve atacá-los, por sua vez: ponha em dúvida esses pensamentos e resolva a situação. 

15. Limitar a exposição às redes sociais. As redes sociais podem ser uma boa maneira de ficar em contato com as pessoas e aprender, mas você tem que fazer uma boa utilização delas: nunca exceder, pois isso leva a um aumento do risco de ansiedade e depressão.


A saúde mental é uma prioridade máxima, também porque cuidar dela significa lidar simultaneamente com o próprio estado físico; também facilita e melhora as relações sociais.

Você ainda tem dúvidas ou está convencido a adotar esses hábitos?

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