É quando não esperamos nada dos outros que a vida volta a nos surpreender - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
É quando não esperamos nada dos outros…
Um policial multou uma mulher que tinha parado o carro para amamentar a filha recém-nascida Bons propósitos para o ano novo: se ame mais e se coloque em primeiro lugar em sua lista de prioridades

É quando não esperamos nada dos outros que a vida volta a nos surpreender

Por Roberta Freitas
2.228
Advertisement

Há pessoas que passam a vida inteira esperando. Aguardando que os melhores momentos cheguem, esperando encontrar a companhia perfeita, para que possa finalmente ter alguma estabilidade e serenidade, ou para finalmente receber dos outros o que dá.

O que não pensamos, no entanto, é que essa atitude, muitas vezes, só pode nos prejudicar. Viver dessa maneira não significa viver bem: pelo contrário, pode nos fazer perder momentos preciosos nessa espera, momentos que não voltarão e nos quais poderíamos ter tido uma abordagem diferente.

image: Pexels

Esperar algo é completamente normal, mas muitas vezes não esperar nada é melhor ainda. Afinal, é ter um pouco de amor por si mesmo e defender-se de um contínuo sentimento de angústia. Não é derrotismo, mas uma maneira mais equilibrada de agir. Será exatamente não pensando muito no que pode acontecer e, com excelentes chances, chegará o que queremos.

Medos, ansiedades e negatividade, assim, estarão mais distantes de nós: e isso é bom, pois estamos falando de atitudes limitadoras. Afinal, somos nós mesmos os arquitetos da nossa mudança, assim como somos nós que impedimos que aconteça.

A chave, então, é em muitos casos, entender de onde vêm todas as atitudes que nos limitam, que nos impedem de viver com serenidade e abertura. Em outras palavras, crescer. É provável que seja uma bagagem que carregamos há muito tempo, mesmo desde a infância, mas não é impossível nos livrarmos dela. Infância difícil, traumas ou relacionamentos decepcionantes e sem sucesso: tudo nos marca, mas tudo pode ser superado.

image: Pexels

Afinal, a vida, aquela real, está sempre além da nossa zona de conforto. É aí que, ao sair da nossa segurança, encontramos a nossa maior satisfação, ousando um pouco mais. Então, vamos aprender a deixar ir, ampliar nossa visão e finalmente pensar no que realmente precisamos. Nós, em primeira pessoa.

Parando de esperar muito dos outros, seremos capazes de ter a maior satisfação. Só então a felicidade chegará e as coisas acontecerão, inesperadas e, portanto, mais bonitas do que nunca.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado