Segundo um estudo japonês, estes 8 sonhos recorrentes podem revelar algo sobre seu estado mental - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Segundo um estudo japonês, estes 8…
Este cachorrinho 8 sinais que podem indicar a presença de pedras nos rins

Segundo um estudo japonês, estes 8 sonhos recorrentes podem revelar algo sobre seu estado mental

07 Janeiro 2020 • Por Roberta Freitas
2.509
Advertisement

Todo mundo já teve sonhos tão reais que, no dia seguinte, acordou se sentindo diferente, com uma sensação estranha: se foi um sonho bom, provavelmente mantemos o bom humor durante o dia, enquanto se for um pesadelo talvez nos sintamos nervosos ou bastante incomodados. O fato é que, de acordo com estudos realizados pelo Laboratório de Neurociência Computacional do ATR de Tóquio, no Japão, os objetos ou pessoas com quem entramos em contato durante o dia são analisados e depois retornam na forma de sonhos durante a noite, como se fossem avisos.

Aqui estão os 8 tipos de sonhos que devem ser observados de acordo com pesquisas realizadas pelo laboratório japonês e por quê.

  • Morte: sonhar com a morte pode significar uma grande mudança em nossa vida, enquanto sonhar que alguém que ainda está vivo morre pode ter o significado de uma vida longa e frutífera para o "infeliz".
  • Gravidez: sonhar com a gravidez pode significar que, embora você esteja trabalhando duro para alcançar uma meta, ainda não consegue se sentir satisfeito, enquanto sonhar que vê uma mulher grávida pode pressagiar tristeza e negatividade temporárias.
  • Nudez: sonhar em ficar nu pode significar que algo de positivo está prestes a acontecer em sua vida, enquanto imaginar situações em que outras pessoas estão despidas durante o sono pode assumir contornos mais negativos, mas apenas temporários, em nossas vidas.
  • Ser perseguido: geralmente não é um sonho positivo. O perseguidor muitas vezes pode ter o valor de um portador alegórico de pesos e ansiedades na vida real das quais gostaríamos de nos livrar.
image: Pixabay
  • Cair: geralmente, sonhar com uma queda é muito comum, e pelo menos uma vez na vida todos sonhamos que caímos; o significado oculto, segundo os especialistas, pode ser encontrado no desejo de encontrar apoios em alguns aspectos da vida que atualmente parecem "escorregar" de nossas mãos.
  • Voar: sonhar que voa pode ser um sinal de muita autoconfiança, das próprias habilidades e objetivos, mas também de uma crescente necessidade de liberdade.
  • Dentes: os especialistas sugerem que sonhar com os dentes pode ter vários significados: o arco superior está ligado aos homens, o inferior às mulheres; os dentes da frente estão amarrados aos irmãos, aqueles no meio ao pai e ao relacionamento paterno. A parte esquerda indica a mãe e a família materna, os de trás os parentes distantes. Sonhar com dentes saudáveis ​​pode ser um sinal de positividade para as pessoas pertencentes a cada parte da arcada dentária, já os dentes cariados significam o oposto.
  • Fogo: o fogo sempre foi um elemento ligado à raiva interior, paixão, desejos ocultos. Muitas vezes, sonhar com isso ou sonhar com um incêndio pode significar que há uma emergência a ser resolvida o mais rápido possível.

Você já teve um desses sonhos uma vez na vida?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado