Lavar a louça deste modo ajuda a concentração e afasta a ansiedade e o estresse: é o que confirma um estudo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Lavar a louça deste modo ajuda a concentração…
Depressão e ansiedade não indicam que você é uma pessoa fraca, mas são sinais de uma luta interior As preocupações te oprimem? Um modo para aliviar essa pressão existe e é mais simples do que você imagina

Lavar a louça deste modo ajuda a concentração e afasta a ansiedade e o estresse: é o que confirma um estudo

2.206
Advertisement

Diga a verdade: você também no final de cada refeição em casa, odeia ir para a cozinha e lavar as louças à mão; essa é uma das tarefas domésticas que talvez mais pessoas odeiem. Ainda assim, surpreendentemente, um estudo recente parece confirmar que lavar louças com consciência ajuda a diminuir os níveis de ansiedade e estresse e a se concentrar melhor nas suas habilidades e perspectivas. 

via: Time

O estudo foi realizado pela equipe de Adam Hanley, um estudante de pós-graduação em psicologia da Universidade Estadual da Flórida. O grupo de pesquisadores de Hanley pediu a 51 estudantes lavar louças; antes de iniciar o teste psicológico, a metade dos alunos foi solicitado de ler uma breve passagem sobre a "consciência" da lavagem das louças, enquanto a outra metade leu uma breve passagem descritiva sobre a ação de lavar a louça.

Os resultados, embora aparentemente triviais, foram inesperados!

image: Wikimedia

A equipe de pesquisadores de Andrew Hanley provou, portanto, que uma lavagem consciente com a intenção de concentração mental em detalhes como o cheiro de sabão ou o controle correto de temperatura da água tem mais do que efeitos mentais positivos: entre os alunos testados, houve de fato um aumento de 25% no sentimento de inspiração e uma diminuição de 27% no sentimento de ansiedade e estresse diário.

Um resultado encorajador que nos coloca na pia da nossa cozinha, mas desta vez com uma carga interna muito diferente. 

Source: 

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado