Estas balas feitas em casa são o melhor modo para integrar o magnésio - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Estas balas feitas em casa são o melhor…
Depois de meses de cuidados médicos este gato conseguiu reabrir os olhos: um é azul e o outro cor de ouro 3 simples exercícios para treinar o seu cérebro a não se preocupar quando não deve

Estas balas feitas em casa são o melhor modo para integrar o magnésio

2.297
Advertisement

A ansiedade é uma emoção normal, uma reação fisiológica do corpo a uma situação estressante. No entanto, quando esta condição é desproporcional ao que está acontecendo ou se torna um estado emocional crônico, pode causar sérios danos à saúde. De acordo com um estudo científico realizado em 2017 pela Universidade de Leeds, um excelente remédio natural para aliviar esse transtorno pode ser a ingestão regular de magnésio na dieta.

A pesquisas conduzida pelos cientistas Neil Bernard Boyle, Clare Lawton e Lousie Dye destacou a utilidade do mineral no tratamento da ansiedade geral, síndrome pré-menstrual e até hipertensão (fonte da pesquisa). O magnésio também:

  • Ajuda a prevenir pedras nos rins
  • Fortalece os ossos
  • Regula a pressão arterial
  • Reduz o risco de diabetes
  • Melhora a qualidade do sono

A dose diária recomendada para um adulto é entre 320 e 420 mg. No passado, uma boa parte desse mineral era tomada pelos grãos integrais, mas com a transição gradual para as farinhas refinadas, a quantidade diária foi consideravelmente reduzida. O magnésio é armazenado mais nos ossos, portanto, um simples exame de sangue pode não ser indicativo para verificar a quantidade certa no corpo.

Os sintomas ou patologias que podem revelar sua deficiência incluem: depressão, ansiedade, asma, fadiga, osteoporose, cãibras e fraqueza muscular e hipertensão. Para integrar o magnésio sem recorrer a produtos farmacêuticos, você pode, alternativamente, preparar doces caseiros como esta receita:

Ingredientes

5 colheres de sopa de citrato de magnésio
3 colheres de sopa de gelatina em pó
1 xícara de suco de limão espremido na hora
1 colher de sopa de mel cru
1 pitada de sal


Preparação

Em uma tigela despeje o suco de limão e adicione lentamente o citrato de magnésio, mexendo. Despeje tudo em uma panela e adicione a gelatina à mistura. Aqueça a mistura até que a gelatina seja dissolvida, adicione sal e mel para obter uma preparação homogênea. Despeje a mistura em formas de gelo, de preferência em silicone. Coloque o molde na geladeira por pelo menos 30 minutos e guarde os doces em um recipiente hermético sempre na geladeira.

Com base nos ingredientes utilizados, deve ser possível obter cerca de trinta balinhas, cada uma com um teor de cerca de 70 mg de magnésio. É aconselhável consumir em média 1 ou 2 por dia e nunca exceder as 5 doses diárias. Para evitar contraindicações ou interações com outros medicamentos, você deve sempre consultar o seu médico.

Tags: ComidaBem-estar
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado