Os morangos são as frutas do verão por excelência: bons e ricos em vitaminas, são ótimos para o corpo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os morangos são as frutas do verão…
Estes girassóis muito diferentes têm pétalas com belos tons de rosa: uma variedade incomum e fascinante Os pais não podem comemorar o aniversário de casamento com uma viagem, mas os filhos preparam um encontro romântico para eles

Os morangos são as frutas do verão por excelência: bons e ricos em vitaminas, são ótimos para o corpo

Por Roberta Freitas
962
Advertisement

Os morangos são uma fruta típica da primavera/verão, bonitas de se olhar e deliciosas de comer. Não são apenas extremamente adequadas para dietas de baixa caloria, mas também são ricas em propriedades benéficas para o nosso corpo. Os morangos, de fato, são refrescantes, purificantes, diuréticos e contêm muitas vitaminas e nutrientes; para quem não soubesse, eles são ricos em ferro, cálcio, fósforo e vitaminas A, B1, B2 e C - em suma, um concentrado de bem-estar! Eles são excelentes como lanche e também são relativamente fáceis de cultivar em seu terraço ou varanda: o importante é que o clima seja temperado e não muito severo.

via: Healthline
image: Pexels

Os morangos começam a amadurecer por volta de setembro e, portanto, a melhor época para comprá-los é definitivamente de outubro a novembro. Os morangos silvestres, por outro lado, são mais resistentes que os morangos de campo e duram mais; do ponto de vista nutricional, no entanto, não há diferenças relevantes. Como já mencionado, os morangos são uma fruta extremamente benéfica para o nosso corpo, pois são ricos em propriedades e nutrientes. Sendo constituídos em grande parte por água, eles são indicados para purificar e hidratar o corpo; seu baixo número de calorias os torna muito adequados como fruta dietética, pois aumentam a sensação de saciedade sem fornecer muitas gorduras. Obviamente, o consumo de morangos acompanhado de creme ou uma quantidade excessiva de açúcar não pode ser considerado "dietético".

image: Pexels

Os morangos contêm boas quantidades de fósforo e potássio, este último mineral, contribui para a regulação da pressão sanguínea e da contração muscular; considere que em 100g de morangos existe 4% da dose diária recomendada desses dois minerais. Os morangos também contêm xilitol, o que os torna uma fruta benéfica até mesmo para manter os dentes saudáveis. Como outras frutas vermelhas, os morangos são anti-inflamatórios naturais, pois são ricos em vitamina C, minerais e antioxidantes.

Em resumo, comer morangos pode trazer inúmeros benefícios para a nossa saúde... simplesmente não exagere e evite-os se você tiver problemas de saúde específicos que podem ser agravados com o consumo dessa fruta.

Tags: ComidaBem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado