5 grandes razões para não jogar fora as sementes de melancia: elas são ricas em propriedades benéficas para a saúde - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
5 grandes razões para não jogar fora…
Um homem abandona sua esposa e filhas por terem olhos azuis: uma história absurda de discriminação Uma professora de jardim de infância transformou as carteiras em caminhões coloridos para fazer os alunos voltarem para as aulas com um sorriso

5 grandes razões para não jogar fora as sementes de melancia: elas são ricas em propriedades benéficas para a saúde

Por Roberta Freitas
2.120
Advertisement

Que verão seria sem uma bela fatia de melancia para saborear, talvez na praia, em uma sombrinha, após uma refeição ou após um dia quente? Essa fruta característica e colorida é sem dúvida uma das mais apreciadas do verão, um verdadeiro recurso para os dias quentes e para todos os momentos em que queremos algo saboroso e refrescante.

A melancia, porém, tem um problema para alguns: suas características sementes escuras. Há quem não lhes dê muita atenção e quem as considere um verdadeiro estorvo, tanto que preferem outra fruta. O que você pensaria, entretanto, se disséssemos que esses pequenos elementos, na verdade, contêm um enorme potencial para o nosso organismo? É isso mesmo, e ler sobre os benefícios das sementes de melancia provavelmente mudará sua opinião sobre elas e fará você pensar duas vezes antes de jogá-las fora.

via: Healthline

As sementes da melancia escondem a parte mais nutritiva da fruta inteira. Se você não teria problemas em comer as sementes dessa fruta, explicamos abaixo porque elas são tão boas para a saúde.

1. Têm poucas calorias, mas são ricas em nutrientes

Um punhado dessas sementes contém muito poucas calorias, para o benefício de nossa saúde e nosso corpo. Mas há algo a mais nelas que pode ser uma verdadeira panacéia para nossa saúde.

2. Elas são ricas em magnésio

Esse precioso mineral está muito presente nas sementes de melancia. De uma porção de 4 gramas, você pode até obter cerca de 5% da necessidade diária. Músculos, ossos, sistema imunológico, metabolismo e coração: essa substância é realmente essencial para o nosso bem-estar, e agora você sabe que também a encontra nessas sementes.

3. Elas contêm ferro e zinco

O ferro é um componente importante da hemoglobina e também pode ser encontrado nas tão odiadas sementes de melancia. Junto com ele não falta zinco, nutriente essencial para muitos "setores" do nosso corpo, incluindo o sistema digestivo e nervoso.

4. Elas são uma fonte de gorduras "boas"

Ácidos graxos monoinsaturados e poliinsaturados: de acordo com estudos, as sementes de melancia fornecem um bom suprimento dessas substâncias, úteis para "manter sob controle" os níveis de colesterol "ruim" no sangue, bem como para reduzir o risco de ataques cardíacos e derrames.

5. Elas podem ser apreciadas de muitas maneiras diferentes e inesperadas

Você já pensou em torrar sementes de melancia a cerca de 180 graus no forno por 15 minutos? Se a resposta for não, tente - é uma das maneiras em que elas podem ser consumidas. Enriquecidas com azeite de oliva e sal, ou com açúcar e canela, podem ser saborosas e especiais para experimentar. Depois de misturar 4 colheres de chá de sementes com água ou batê-las no liquidificador, você pode desfrutar de um chá com sementes de melancia ou de um smoothie nutritivo, que se prepara aquecendo, prensando e misturando com leite.

Resumindo: da próxima vez que você provar uma melancia, pense antes de descartar ou jogar fora as sementes: se você quer um lanche muito mais saudável do que batatas fritas e similares, agora você tem um recurso a mais!

Advertisement
image: Needpix
Tags: ComidaBem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado