Um menino de 4 anos ficou míope porque a sua avó deixava que ele brincasse com o celular por várias horas todos os dias - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um menino de 4 anos ficou míope porque…
Encontra dois cachorros abandonados mas nenhum ônibus deixa ele subir: então ele caminha 1400 km a pé para levar eles até em casa Quem se incomoda com a felicidade dos outros é uma pessoa muito insatisfeita

Um menino de 4 anos ficou míope porque a sua avó deixava que ele brincasse com o celular por várias horas todos os dias

Por Roberta Freitas
4.647
Advertisement

Quantas vezes vimos crianças "que ficam quietinha" porque pais ou parentes dão a eles um smartphone ou tablet?

Vídeos, músicas, jogos, desenhos animados: as ferramentas "inteligentes", que quase todos nós temos hoje, podem entreter os pequenos, é claro, mas também podem causar grandes danos.

Isso é totalmente demonstrado pelo que aconteceu com uma criança taiwanesa de apenas quatro anos. A criança, que ficava com sua avó enquanto os pais iam para o  trabalho, podia brincar e assistir a vídeos no telefone todos os dias, por várias horas.

Muitas, no entanto, para seus jovens olhos, que um dia começaram a devolver imagens borradas para a criança. Alarmado, ele alertou seus pais, que o levaram para um check-up no hospital.

Daí o diagnóstico: miopia. O médico alertou seu pai e sua mãe sobre os riscos associados ao uso intensivo dos dispositivos.

A luz azul que eles emitem das telas, na verdade, pode causar essa condição ocular, bem como acelerar a degeneração macular. A miopia é tratável, é claro, mas a degeneração macular representa danos irreversíveis e mais sérios.

A idade média daqueles que usam dispositivos tecnológicos portáteis está diminuindo gradualmente, e isso é, sem dúvida, um risco. Especialistas alertam que o dano causado pela exposição prolongada à luz azul ainda é relativamente desconhecido.

Então, de acordo com os médicos, é bom não abusar de tablets e smartphones, e alternar o tempo que passamos na frente da tela com algumas interrupções, talvez encontrando um pouco de contato com o "mundo real".

Só assim poderemos nos defender (e defender nossos filhos, ou netos) do risco de incorrer em uma verdadeira "miopia digital".

Tags: CriançasSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado