Xarope de mel e cebola: um remédio caseiro eficaz contra a tosse - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Xarope de mel e cebola: um remédio…
Este homem salva os gatos de rua do frio utilizando velhas caixas térmicas Este menino é daltônico e consegue ver as cores como são pela primeira vez graças à ajuda do diretor da escola

Xarope de mel e cebola: um remédio caseiro eficaz contra a tosse

2.989
Advertisement

Quando a gripe nos pega de jeito, recorremos rapidamente a medicamentos, suplementos e xaropes, e esquecemos que podemos encontrar uma ajuda válida mesmo em remédios naturais. De fato, na comida, existem todos os ingredientes que são a base dos medicamentos que tomamos. Por exemplo, no mel e na cebola, encontramos tudo o que precisamos para encontrar um alívio para a tosse.

Estes são os passos a seguir para preparar um xarope natural a ser tomado conforme necessário ou como forma de prevenção.

image: pixabay

A tosse é uma forma de defesa do corpo, que efetua esse mecanismo para tentar expulsar a presença de corpos estranhos que dificultam a respiração - como vírus, bactérias, substâncias que causam alergias ou corpos sólidos, como um farelo de pão. Até o catarro que acompanha a tosse é produzido pelo organismo como defesa, porque captura substâncias estranhas e ajuda a expulsá-las.

O mel e a cebola são dois alimentos preciosos para o bem-estar do corpo humano: contêm ingredientes que podem resolver inúmeras condições desagradáveis, incluindo a tosse.

O mel tem propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias, é capaz de reduzir a irritação do trato respiratório que ocorre com a tosse e ajuda a expelir o catarro.

A cebola tem propriedades anti-inflamatórias e antivirais: desde os tempos antigos, tem sido usada para tratar os desconfortos associados ao trato respiratório, graças ao seu conteúdo de compostos à base de enxofre.

Com esses dois ingredientes, você pode preparar um excelente xarope natural: você vai precisar de cebola, 400 ml de água, suco de limão e uma colher de mel.

  • Descasque a cebola e pique-a em pedaços grandes ou pequenos, dependendo da sua preferência.
  • Coloque a cebola em água quente e deixe ferver por 15 minutos.
  • Deixe esfriar por 5 minutos e adicione o limão e o mel.
  • Despeje a calda em uma jarra e tome-a todos os dias por 2-3 vezes: é indicado para aliviar a tosse ou para prevenir as doenças sazonais mais comuns.

Como sempre, lembramos que as informações neste artigo não podem, em hipótese alguma, substituir a opinião de um especialista. Para qualquer complicação, dúvida ou problema, é sempre bom consultar um médico.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado